Joinvile tem diversos lugares bacanas para você conhecer

 

Antes de começar esse 

Passeio Por Joinville assista este vídeo incrível feito de presente pela RBS Tv à nossa cidade!

 

 Clique na foto para saber mais!!! 

Pórtico de Joinville

Pórtico de Joinville

Parada obrigatória para tirar uma foto ao chegar ou sair de Joinville. Junto ao Pórtico esta o Moinho com uma choperia de Joinville, a Opa Bier e a Casinha Enxaimel, onde hoje funciona uma Agência de Turismo que faz passeios por Joinville, Turismo Rural, Beto Carreio e muito mais.

Rua das Palmeiras

Rua das Palmeiras

52 Palmeiras, a maioria trazidas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, formam a Rua das Palmeiras, um marco no centro de Joinville e digna de várias fotos lindas.

Cidadela Cultural Antarctica

Cidadela Cultural Antarctica

O local onde funcionava a Fábrica da Cervejaria Antarctica, hoje abriga um centro cultural. A Ajote que é a Associação Joinvilense de Teatro e um Anexo do Museu de Artes com exposições itinerantes.

Barco Príncipe de Joinville

Barco Príncipe de Joinville

O barco é um restaurante flutuante que navega pela Baia da Babitonga, passando por belas ilhas e vai até São Francisco do Sul onde para durante uma hora e meia para visitar o centro histórico e volta, o passeio é das 10:30 as 16:00h. No verão sai dias de semana e finais de semana, em outras épocas do ano funciona apenas nos finais de semana. No barco é servido um almoço de frutos do mar, musica ao vivo e paisagens incríveis.

Catedral de Joinville

Catedral de Joinville

Destaca-se por sua arquitetura. A construção possui duas cúpulas que representam a mão de Deus e vinte vitrais que enaltecem o poder divino. Esta aberta de 2ª a 6ª feira - 7h às 19h. Sábados, Domingos - 7h às 11h e 15h às 20h

Centro Comercial da Expoville

Centro Comercial da Expoville

Quer comprar lembranças da cidade? Este é o lugar. No Centro Comercial da Expoville você encontra tudo que precisa, porcelanas, chocolates, bebidas, bolachas, tudo com a cara da cidade.

Escola do Ballet Bolshoi

Escola do Ballet Bolshoi

A única sede da escola fora da Rússia está em Joinville. Você pode agendar pelo telefone 3422.4070 as visitas são de segunda á sexta as 10:00 e as 14:30 da tarde, dura aproximadamente 40 minutos. Vale muito conhecer.

Instituto Juarez Machado

Instituto Juarez Machado

Artista Joinvilense destacado dentro e fora do Brasil criou um espaço arrojado de arte em uma antiga casa da família. É um dos pontos turísticos indispensável de conhecer na cidade. Tem um café delicioso no local! Quem for a pé ou de bike não paga entrada.

Estação da Memória

Estação da Memória

A antiga Estação Ferroviária de Joinville foi musealizada. A arquitetura do prédio é lindíssima. No terceiro sábado do mês, acontece o Mercado de Pulgas, a Feira de Artesanato e diversas apresentações culturais

Mercado Municipal de Joinville

Mercado Municipal de Joinville

Recentemente reformado está se tornando cada vez mais badalado. Quintas a noite e sábados a tarde são o maior agito do mercado. O forte do mercado é a venda de peixes e frutos do mar, mas também tem artesanato, cervejas artesanais, verdureira, produtos naturais e restaurantes.

Mirante do Morro do Boa Vista

Mirante do Morro do Boa Vista

É parada obrigatória para ver Joinville de cima. Para ir até lá você tem a opção de ir de carro até o inicio do morro e subir caminhando, de ônibus ou de táxi. Nos finais de semana o ônibus que leva ao Mirantes faz uma rota pelo centro, consulte nosso Blog que mostramos o roteiro.

Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi

A visita acontece 2 vezes por dia as 10h e as 14h30 de segunda à sexta e dura em média 40 minutos. É sempre bom dar uma ligadinha para agendar pelo telefone 47 3422.4070. É bem interessante, você conhece a estrutura da escola e como funciona o dia a dia.

Museu do Bombeiro

Museu do Bombeiro

O museu em si é simples, mas é educativo. A parte mais legal é que eles mostram os tipos de carros, roupas e equipamentos que os bombeiros usam e é sempre um membro da corporação que serve de guia nesta aventura. Ele é no próprio bombeiro, então você tem que pedir na guarita para visitar o museu. Funcionamento: diariamente das 8 às 18h00. Rua Pedro Lobo, 5, Centro

Museu da Imigração

Museu da Imigração

FECHADO PROVISORIAMENTE Quer conhecer um pouco da história da nossa cidade? Conheça este museu e das janelas desta charmosa casa você terá a melhor vista da Rua da Palmeiras.

Museu de Artes

Museu de Artes

Belíssima casa histórica com um lindo jardim junto a ele encontra-se a Praça dos Suíços e a Cidadela Cultural Antartica onde hoje em dia são realizadas exposições itinerantes de arte. Acesse o Facebook do hotel e veja se tem alguma programação nos dias que você esta em Joinville!

Parque da Expoville

Parque da Expoville

Aos Sábados e Domingos o Parque da Expoville, tem várias atrações para a família inteira, com pedalinhos, brinquedos para crianças, bicicletas. Da para fazer piquenique e aproveitar o dia com a família.

Museu Fritz Alt

Museu Fritz Alt

FECHADO PARCIALMENTE PARA REFORMA Fritz Alt, foi um importante escultor Joinvilense, o acervo é pequeno, mas a casa é bem bonita. No momento a casa principal esta em reformas, mas um anexo do Museu esta aberto e é um lugar incrível para fazer um piquenique e ver o por do sol de Joinville.

Porta do Mar

Porta do Mar

Localizado na Ilha dos Espinheiros é um lugar excelente para ver a vista da Baia da Babitonga.

Museu Sambaqui

Museu Sambaqui

Poucas pessoas sabem mas temos diversos Sambaquis na cidade. O museu é mais focado em pesquisas e estudos, o acervo é pequeno, mas se você estudou Sambaqui na escola e quer refrescar sua memória, vale a pena dar uma passadinha lá !

Expoville

Expoville

As maiores e melhores feiras e eventos de Joinville acontecem nos pavilhões da Expoville. Consulte a agenda.

Zoo Botânico de Joinville

Zoo Botânico de Joinville

Recém reformado esta super bonito. Ele fica na subida para o Mirante do Boa Vista. Se tiver com crianças não pode deixar de ir. Você não consegue subir de carro até lá, tem que deixar o carro uns 300 metros morro a baixo e subir caminhando, vá com um sapato confortável.

Centreventos Cau Hansen

Centreventos Cau Hansen

Palco do Festival de Dança de Joinville, anexo a ele esta a Escola do Ballet Bolshoi e o Teatro Juarez Machado. A lindíssima pintura na entrada principal foi feita pelo artista Joinvilense Juarez Machado, vale mil fotos!

 

Agora conheça o beleza do Turismo Rural de Joinville

 

Jardim de Hemerecallis (lírios)

Jardim de Hemerecallis (lírios)

Na estrada da ilha, este lugar é lindo, principalmente para levar crianças. É um dos lugares que mais indico em Joinville! Todo mundo que vai AMA!

Rancho Alegre

Rancho Alegre

Imperdível para quem tem crianças, aberto somente aos finais de semana na parte da tarde. Estão com um café rural também.

Café Rural Famíla Roos

Café Rural Famíla Roos

Delícias do sítio!!!! Só funciona aos finais de semana.

Parque Ecológico Caminho das Águas

Parque Ecológico Caminho das Águas

Piscinas naturais de água de rio. Muito refrescante, só abre no verão.

Vale do Ouro - Cachoeiras do Piraí

Vale do Ouro - Cachoeiras do Piraí

O acesso às cachoeiras do Piraí são feitas através de uma trilha na propriedade Vale do Ouro.

Rio do Julio e Rota das Hortênsias

Rio do Julio e Rota das Hortênsias

Subindo a Serra Dona Francisca no Km 25 esta a Rota das Hortênsias, mais florida em Novembro é uma rota linda que termina no Hotel Vale das Hortênsias, onde você pode almoçar.

Castelo dos Bugres

Castelo dos Bugres

A vista incrível da Serra Dona Francisca, mas é aconselhável ir com guia. Leia uma matéria que fizemos no blog sobre a trilha.

Parque Aquático Piraí

Parque Aquático Piraí

Opção de Parque Aquático em Joinville.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now