Uma turista no céu de Imbituba

Eu sempre gostei muito do céu, do tipo fascinada mesmo sabe? E sempre gostei muito de altura. Logo, pular de paraquedas entrou na minha lista de desejos assim que eu soube que era possível. Pesquisei várias vezes, e acabava deixando para depois por falta de grana ou porque a localização era muito longe e/ou fora de mão. Até que descobri a SkyZimba em Imbituba, cidade que a minha mãe mora. Logo de cara pensei: agora vai!


Aliás, se você não conhece Imbituba, separe um fim de semana pois vale muito a pena! É a cidade onde está localizada a Praia do Rosa (que dispensa apresentações né?! Ela está entre as 30 baías mais belas do mundo!), mas a cidade não se resume a ela. Imbituba tem várias lagoas de água doce, outras 9 praias lindíssimas, muitas trilhas e áreas de lazer ao ar livre, além de ser denominada a Capital Nacional da Baleia Franca, pois é o destino favorito dessa espécie – as fêmeas vem parir os filhotes em águas Imbitubenses todos os anos, entre julho e setembro. Maaas isso é assunto para um outro post!



Voltando a falar do salto de paraquedas: Entrei no site, consultei as opções e valores, mandei um e-mail e pronto, salto confirmado! O atendimento deles foi impecável, passam segurança e demonstram logo de cara muito profissionalismo.

Quando acordei no dia do salto, confesso que estava super nervosa! Mas, respirei fundo e fui. Chegando lá, logo vem alguém te receber e apresentar o espaço. Eles indicam um local para aguardar a sua vez, de onde dá para assistir outros saltos. Tem um playground para crianças, tem um restaurante e para quem quiser radicalizar em dobro, tem um tanque com um Cable Park instalado que simula um wakeboard.



Antes de saltar é preciso assinar um termo de auto responsabilidade e receber instruções sobre o salto e sobre os equipamentos de segurança utilizados. Para quem, como eu, não tem curso/autorização para saltar sozinho, só é possível realizar o tandem (salto duplo), onde você vai ‘acoplado’ à um instrutor profissional de paraquedismo. A Skyzimba dá previamente todas as orientações sobre o que não é permitido e indicam a escolha de roupas confortáveis. Como não é possível levar celular para registrar o momento, todas as opções de salto incluem alguma forma de registro (de foto e/ou de vídeo, feito por gopro). Ao pousar você já receberá os vídeos e fotos de sua experiência.



Depois do termo, das instruções e de conferir o equipamento, é hora de subir no avião! É um avião pequeno, mas além de você, do seu instrutor e do piloto, ainda podem ir outros aventureiros na mesma viagem. Quando o avião atinge a altitude do salto (10.000 pés, uns 3 quilômetros de altura), o piloto abre a porta e com a ventania que entra já não se ouve mais nada direito. É momento de lembrar das instruções e ir para a porta. Você vai estar acoplado à outra pessoa, então em movimentos sincronizados vocês vão chegar juntos na porta, o instrutor vai te ajudar a se posicionar, contar 3, 2, 1 e quando se der conta já estará em uma queda livre que deve durar uns 35 segundos mais ou menos (foram os 35 segundos mais demorados da minha vida!).


É o instrutor que abre o paraquedas, e aí vocês seguem descendo em uma velocidade que é possível curtir a vista e ver o chão lá embaixo se aproximando gradativamente. O pouso é super tranquilo, e assim que encostei no chão já queria subir no avião de novo. A experiência é INCRÍVEL! Acredite, o visual a 10 mil pés de altitude é alucinante!



Bom, se você estava em dúvida sobre realizar um salto, meu conselho é: vá! Vale cada centavo e é uma experiência que vai te dar um frio na barriga bom só de lembrar, mesmo anos depois.



Recomendo muito a SkyZimba, o site deles tem todas as informações de preços, condições, regras e contato.


https://www.skyzimba.com.br


Obs.: Este salto foi realizado antes da pandemia, sugiro verificar previamente com a empresa se há restrições de operação dos saltos atualmente.


Eu sou a Mariane Bergmann, Uma Turista em SC, consultora empresarial, apaixonada por história, cultura e gastronomia, e mãe de uma pinscher minúscula que tá sempre nos rolês comigo.

E-mail: mariane.bergmann@gmail.com

Instagram: @marianebergmann

#turismoemimbituba #oquefazeremimbituba #santacatarina #turismoemsantacatarina

#turismoemjoinville #turismoemfloripa #turismoemflorianópolis #economiacriativa #consumoconsciente #economiacolaborativa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now