Um Final de Semana em Floripa!

Florianópolis é encantadora, tem charme, tem natureza, tem bons restaurante e diversas atrações naturais. Fizemos uma viagem de meninas, o destino foi o Canto dos Araças em Florianópolis.

Acordar com a vista da Lagoa da Conceição é estupendo! Um canto bucólico de Floripa, tão perto e tão diferente da Beira Mar Norte ou o bairro da Trindade.

Sábado pela manhã fomos fazer a trilha Costa da Lagoa, o acesso é somente por trilha ou barco e muita gente mora lá! Vi gente com mochilão, tipo: voltando pra casa, caminhando na trilha. E você passa por comunidades de "bicho grilo/pescadores/nativos" que moram lá!

A trilha é bem tranquila, mas é longa. Fizemos somente até o trapiche 7 (uns 40 minutos de caminhada) e chamamos um barco para nos buscar (pedi o telefone de um barco para uma senhora que tinha uma "vendinha" no caminho). Naquela região há vários restaurantes também que tem seus próprios barcos para levar os fregueses de volta (ou de ida também caso você não queira caminhar).

Quando voltamos resolvemos dar uma volta no Mercado São Jorge, MA RA VI LHO SO, orgânicos, economia criativa, descolado, livros, produtos de designers locais.. tudo junto! Tomamos uma taça de vinho branco e partimos para o delicioso bairro Santo Antônio de Lisboa.

Burburinho de centrinho de cidade pequena, muita arte e delícias do mar por todos os lugares. Esse canto de Floripa é realmente um charme! Fui para visitar o Estúdio 1080 Cerâmicas eu já tinha mapeado essa loja na internet e queria comprar um prato novo para minha coleção de pratos de parede.

Voltamos para a Lagoa e fomos almoçar no Ponta das Caranhas, um restaurante super gostoso e aberto, na beira da lagoa indo para a Barra da Lagoa.

De volta para o nosso Canto dos Araças, para nosso vinho, Nora Jones tocando, conversa boa rolando e se deliciando com aquela vista bucólica e estonteante da lagoa!

Uma outra opção incrível é seguir a dica da Bel e andar de Canoas Havaianas na Lagoa!!!

Ahh no dia seguinte fui cobrada que não tínhamos ido à praia e levei a pequena nas Dunas da Joaquina e à praia. Fechamos o final de semana das meninas com chave Cor de Rosa!

Eu sou a Sabrina Schmitz, Uma Turista em Santa Catarina!

Criativa, Empreendedora, Mãe de 3, Viajante.

contatodasabrinaschmitz@gmail.com

www.hotelsabrina.com.br

@hotelsabrinajoinville

#turismoemsc #turismoemsantacatarina #turismoemjoinville #floraçãodosgirassóis #santacatarina #turismoemsantacatarina #consumoconciente #economiacolaborativa #florianópolis #caféscharmososdejoinville #cucadebanana #cantodosaraças #floripa #praiadajoaquina

#mercadosaojorge #turismoemfloripa #turismoemflorianópolis #economiacriativa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.