Turismo rural no Recanto das Cachoeiras - Anitápolis

Santa Catarina tem muitos cantinhos autênticos! Um dos meus preferidos é o Recanto das Cachoeiras, que fica em Anitápolis, localizada a 95km de Floripa (cerca de 1h40min de carro).


Hospedagem, alimentação orgânica e banhos de cachoeira são algumas das atividades que o local oferece. A pousada faz parte da Acolhida na Colônia, um projeto que teve origem na França e hoje está implantado em diversos locais do Brasil, onde a atividade turística serve como uma alternativa de renda a famílias de agricultores (muitas vezes, quando bem trabalhada, passa ser até a principal).


Bem, imagine aquela comida orgânica caseira fresquinha, hospitalidade e simplicidade de sítio, chalés aconchegantes encravados na montanha com forno à lenha e trilhas fáceis para cachoeiras...isso é um pouco do que você pode encontrar no Recanto das Cachoeiras. Frequento o local há mais de 10 anos e estão sempre com alguma novidade para melhor receber seus hóspedes. É possível tanto dormir no local, quanto simplesmente passar um dia desfrutando da natureza.



Normalmente vou no sábado de manhã, saio cedinho de Floripa e antes de chegar em Anitápolis dou uma parada na feira de Rancho Queimado, uma cidade no caminho. Essa feirinha fica na praça central da cidade, com produtores locais e acontece todos os sábados pela manhã. Impossível resistir a queijos, pães ou produtos naturais que vendem por lá (se quiser comprar itens que precisam de refrigeração, leve sem medo que na pousada você pode usar a geladeira).


Após a feira, sigo para o Recanto das Cachoeiras e chego próximo à hora do almoço. Quando faço a reserva, já aviso o pessoal que vamos almoçar no sábado e no domingo. Acredite, vale a pena sim repetir o almoço por lá, a Marilda é uma das melhores cozinheiras que já conheci. Tudo fresquinho, colhido na hora, feito com muito amor.


As diárias são pensão completa com excelente custo benefício! Também possuem diversos tipos de chalés, desde aqueles que acomodam casal, como também maiores, para toda a família. Particularmente gosto de ficar em um dos dois chalés que ficam bem no alto, é um exercício subir e descer o morro, mas a vista recompensa.



Após o almoço, é inevitável o cochilo! Mas não perca a tarde toda dormindo, pois as trilhas lhe esperam. São caminhos curtinhos e fáceis que levam às cachoeiras. Mesmo no inverno, conectar-se com toda a abundância das águas e das matas renova. Voltando da trilha, sempre tem um cafezinho e bolachinhas para o café da tarde. Já de banho tomado, gosto de curtir um pouco o chalé, ler, ou então interagir com o pessoal no refeitório, que tem uma mesa enorme para jogar um carteado ou mesmo conversa fora! Uma outra dica legal, é que é possível levar seu próprio vinho sem custos extras. Com o jantar servido, também em forma de buffet, desfrute mais uma vez as delícias da Marilda e, ao voltar ao chalé de noite certifique-se de que não há uma vaca dormindo na porta do seu quarto. Caso ela esteja por lá, é hora de exercitar a modalidade da roça: pulo de vaca! haha


O café da manhã também é delicioso!!! Gosto de aproveitar o começo do domingo visitando outra cachoeira ou repetindo a que mais gostei no dia anterior. Para crianças também há parquinho, campo de futebol, além de poder ver coelhinhos, marrecos, porcos, vaca e carneirinhos. Depois do almoço de domingo é hora de despedir-se desse local delicioso, mas eles não definem horário de checkout. Claro que o bom senso diz para que liberemos os quartos, mas é possível ficar por lá aproveitando a propriedade.


Acima, fiz questão de colocar uma foto da Marilda e do Gabriel, o casal que idealizou tudo. São a hospitalidade em pessoa. E essa alface orgânica da horta? Na terceira foto, aquela leitura após o almoço na rede da varanda


Também já fiz encerramento de empresa por lá, levamos a equipe para um momento de integração. Eles possuem um espaço para eventos, reuniões, etc. Muita gente realiza cursos e vivências na pousada. De novo, é um excelente custo X benefício! Inclusive quando fomos com a equipe, um dos meninos foi além do permitido e escorregou na cachoeira. A família da propriedade ajudou muito prontamente no "resgate" e nos acompanhou até o hospital. Acredita que a Marilda queria até pagar os remédios?! Gente, ela não existe!!! Agiram de forma mais profissional do que muita pousada chique por aí.


Enfim, seja com família, em casal, com a turma da empresa, o Recanto das Cachoeiras é o destino certo para quem busca harmonia com a natureza em meio à simplicidade da roça!


Mais informações em:


https://acolhida.com.br/destinos/santa-catarina/serra-geral/anitapolis/pousada-recanto-das-cachoeiras/


https://recantodascachoeiras.wordpress.com/


https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g5427057-d7351707-Reviews-Recanto_das_Cachoeiras-Anitapolis_State_of_Santa_Catarina.html


https://www.facebook.com/RecantoDasCachoeiras/

Eu sou a Izabel Soppa, Uma turista em Santa Catarina

Turismóloga, empresária e apaixonada pela vida ao ar livre.

@izabelsoppa

@abrasileirasouvenirs


#turismoemsc #turismoemsantacatarina #turismoemjoinville #floraçãodosgirassóis #santacatarina #turismoemsantacatarina #consumoconciente #economiacolaborativa #cafesdejoinville #caféscharmososdejoinville #cucadebanana #anotapolis

#turismoemjoinville #turismoemfloripa #turismoemflorianópolis #economiacriativa








This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now