Turismo ao ar livre: os belos parques de Criciúma

Fazer turismo definitivamente não é a primeira coisa que vem à cabeça de quem pensa em Criciúma. Reconhecida nacionalmente como Capital do Carvão, Criciúma é uma cidade linda, com uma diversidade cultural e gastronômica muito rica – em função de todas as etnias que nela se instalaram no período colonial. A cidade recebe semanalmente visitantes de todo o país, e tem muitos atrativos turísticos que valem super a pena conhecer!


Moro aqui há quatro anos, e o que mais me chamou atenção quando me mudei foi que Criciúma tem diversos parques e praças, muito frequentados por quem curte a prática de esportes ao ar livre, dar um rolê com seu pet ou só curtir um solzinho de boas no gramado.


Neste post vou dar dicas sobre os três principais parques, que são: das Nações, dos Imigrantes e Centenário. Todos são super amplos e bem equipados, contam com quadras poliesportivas, pistas para caminhada, corrida e ciclismo, academias ao ar livre, áreas de lazer infantil, espaços pet cercados e com brinquedos, além de serem arborizados e lindos!



No Parque das Nações tem um mini trilho de trem, com um trem de verdade que faz sua rota por todo o Parque, é ótimo para quem quer ter uma experiência ‘de leve’ com passeio de trem, e a criançada adora! Outra coisa que eu acho linda lá, é que bem na entrada do parque tem mastros com as bandeiras das sete etnias que povoaram Criciúma.



O Parque dos Imigrantes é famoso por ter uma atafona de verdade aberta para visitação. A atafona é um moinho, utilizado para a produção de farinha de milho, polvilho e mandioca, e remete à cultura italiana. Este parque também tem um labirinto verde, formado por cercas vivas, numa área de mais de mil metros quadrados.



Deixei por ultimo o meu favorito: o Parque Centenário. Ele também é conhecido como ‘o parque do paço’, porque é onde fica o Paço Municipal de Criciúma. Este parque conta com amplas áreas verdes, redes de descanso e um skatepark. É, na minha opinião, o que tem o paisagismo mais lindo de todos e o mais tranquilo quanto ao volume de público.


Vale ressaltar que todos estes parques tem área de estacionamento, boa iluminação noturna, e é comum a presença de guardas municipais ou da Polícia pelos entornos. Entrada gratuita.



Endereços:


Parque nas Nações

Av. Centenário - Próspera, Criciúma - SC

Parque dos Imigrantes

R. Setecentos e Vinte e Três, 158 - Vila Francesa, Criciúma - SC

Parque Centenário

R. Visc. de Cairú, 871 - Santa Barbara, Criciúma - SC


Eu sou a Mariane Bergmann, Uma Turista em SC, consultora empresarial, apaixonada por história, cultura e gastronomia, e mãe de uma pinscher minúscula que tá sempre nos rolês comigo.

mariane.bergmann@gmail.com

@marianebergmann



#turismoemcriciuma #oquefazeremcriciuma #santacatarina #turismoemsantacatarina

#turismoemjoinville #turismoemfloripa #turismoemflorianópolis #economiacriativa #consumoconciente #economiacolaborativa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now