Trilha na Praia Canto do Morcego em Itajaí

Moro atualmente Itajaí. Domingo passado fui com um amigo conhecer um lugar bacana, a chamada Praia do Morcego.


“A Praia do Morcego é um local bastante isolado, e por isso ainda preserva a natureza em seu estado praticamente virgem. Isolada e pequena, a Praia do Morcego é, sem dúvida a opção perfeita para quem procura relaxar.


Apesar do seu mar ser bastante agitado, a Praia do Morcego não é tão procurada pelos surfistas quanto as demais. Algumas pessoas procuram praia em busca do poder de cura das suas águas que são ricas em iodo.


Assim como da Praia dos Amores, dessa praia também é possível chegar à Gruta, ou Caverna do Morcego.

Esta caverna, ou gruta, que fica ao pé do Morro do Farol foi formada pela erosão provocada pelas águas do mar, e tem cerca de 4 metros de largura e 50 metros de profundidade, sendo totalmente habitada por morcegos” – Fonte: https://www.praias.com.br/estado-santa-catarina/praias-de-itajai/307-praia-do-morcego.html.

Esta praia possui uma pequena caverna que merece ser visitada. Para chegar na caverna, fizemos uma trilha (não longa) porém bem diversificado, com escalada no morro, nas rochas, e descidas.


Também tomamos um café numa praia pequena e afastada, onde avistamos gaivotas e outras aves marinhas.


Para os moradores de Itajaí (e visitantes de outras cidades) é possível chegar de veículo próprio.


Caso você desejar fazer este passeio, sugiro tomar o seguinte cuidado: vá cedo. Para ir na caverna existem dois acessos, sendo um deles inferior e caso você for muito tarde, poderá ser surpreendido com a maré.


Então, partiu conhecer a Praia do Morcego?

Me chamo Rodrigo, sou gaúcho, trabalho em um escritório de contabilidade e moro em Itajaí. Nas horas vagas amo cavalgar, ter contato com a natureza, onde tenho as experiências mais impressionantes e marcantes, e estou a procura de novos amigos e novos desafios.

@davilaesilva