Primeira vez em Joinville como turista, e agora?

Visito Joinville todos os anos à trabalho, mas como é sempre tudo tão corrido eu nunca tinha turistado por lá. Em agosto estive na cidade pela primeira vez como turista, com o objetivo principal de conhecer o Jardim Hemerocalis e a floração dos girassóis (já tem post sobre isso aqui e aqui também). Foi a minha primeira vez em um jardim de girassóis e eu amei! Vale muito a pena! Mas fique atento às datas da floração, pois acontece em épocas específicas do ano.



Com a rotina de home office e as limitações do distanciamento social, essa fugidinha pra Joinville foi uma ótima oportunidade para um fim de semana em casal. Além dos girassóis, a programação incluiu ir ao cine drive-in e conhecer algum restaurante diferente.



A previsão era chuva, e eu cheguei a resgatar este post aqui do blog para saber o que fazer em Joinville num fim de semana chuvoso. Chegamos por volta de 16h de sábado, e fomos direto ao Jardim. Estava garoando um pouquinho, mas logo parou e foi bem tranquilo conhecer o lugar. Quando fomos, a floração dos girassóis já estava no fim, maaas em outubro inicia a florada das hemerocallis nacionais e importadas. A flor, que dá nome ao parque, é a estrela do Festival Brasileiro de Hemerocallis, que segue até fevereiro de 2021.



O Parque dos Hemerocallis recebeu, em agosto, o selo Turismo Responsável. Este selo é concedido pelo Ministério do Turismo aos locais de visitação que estão cumprindo todos os protocolos para a prevenção da Covid-19. Também é um incentivo para que visitantes e consumidores sintam-se seguros durante o seu lazer, enquanto o setor se prepara para o retorno gradual às atividades.


Mais informações sobre ingressos, atrações disponíveis e restrições, consulte o site deles previamente.



Nossa escolha de hospedagem foi o Hotel Sabrina: charmoso, com localização estratégica, opções variadas de acomodação e de tarifa, atendimento ótimo e preço super atrativo. O café da manhã é bem completo, tem estacionamento coberto e a limpeza dos quartos e área comuns é impecável, nos sentimos super seguras ao ver todas as recomendações de prevenção ao covid sendo seguidas.

Como já tínhamos ingresso para o cine drive-in, acabamos pedindo um delivery no hotel mesmo pois não daria tempo de sair para jantar. A Open Air Cine não está mais com a atração em Joinville, mas sobre a experiência de ir assistir filme num drive-in: foi a minha primeira vez, e eu gostei bastante. Confesso que superou as minhas expectativas quanto à visibilidade da tela, qualidade do áudio e organização do estacionamento. Super valeu a experiência!


Domingo amanheceu bem chuvoso, então passamos a manhã de preguiça no hotel, e antes de ir embora da cidade escolhemos almoçar no Rosti Haus Batataria. O restaurante é super charmoso, fica em uma casa no bairro Anita Garibaldi, a decoração rústica deixa o ambiente aconchegante e bem fofo. O cardápio é um desafio: todas as opções parecem incríveis!


Optamos por arancinis de entrada, batata rosti de prato principal (tradicional da casa, tínhamos que provar!) e um vinho para acompanhar. Os pratos estavam deliciosos e o atendimento foi ótimo, profissionais simpáticos e eficientes. O preço é justo pela qualidade do produto oferecido e quantidade servida. Vale muito a pena conhecer!



Adorei conhecer Joinville como turista, me surpreendeu. Já quero voltar logo e aproveitar o tanto de dicas que tem aqui no blog!

Eu sou a Mariane Bergmann, Uma Turista em SC, consultora empresarial, apaixonada por história, cultura e gastronomia, e mãe de uma pinscher minúscula que tá sempre nos rolês comigo.

E-mail: mariane.bergmann@gmail.com

Instagram: @marianebergmann

#turismoemimbituba #oquefazeremimbituba #santacatarina #turismoemsantacatarina

#turismoemjoinville #turismoemfloripa #turismoemflorianópolis #economiacriativa #consumoconsciente #economiacolaborativa




This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now