Passeio de trem em Apiúna e passeio por Ascurra

Quando o seu filho ama trens, é normal você procurar opções de passeios que contemplem este modal. Já fizemos alguns passeios (Morretes, Rio Negrinho...) e recentemente descobri que existe um passeio de Maria Fumaça em Apiúna (perto de Rio do Sul).


O trajeto é pequeno (2,5 km aprox..) e dura uns 40 minutos. Ele ocorre 1 vez ao mês ao valor de R$ 35,00 por adulto. O interessante é que todos que trabalham ali são voluntários, apaixonados por trem!


Com relação ao COVID, utiliza-se a máscara durante todo o trajeto sendo permitido a retirada somente na hora das fotos.

Programamos ir agora no mês de dezembro. Junto com o passeio, programamos de almoçar no Mariota, em Ascurra, e conhecer a Vinicola Mondini.


O Mariota é um restaurante típico chão batido. Ele fica localizado nas margens de um rio e eles servem aquela comida com gosto de casa de vovó. Você pode programar de além de almoçar por lá, tomar um banho no rio. Algo bem tentador, principalmente se você tiver filhos pequenos.

Em frente ao Mariota, não deixe de visitar a Vinícola Mondini. Você pode passear pelos seus belos parreirais e adquirir seus deliciosos produtos.


Aos curiosos e que buscam esta experiência, segue o contato:


Maria Fumaça de Apiúna - Contato pelo whats: 47 8894-5517

Restaurante Mariota (Ascurra) - http://www.mariota.com.br/

Vinicola Mondini (Ascurra) - (47) 3383-0368


Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now