Morro do Jacu em Araquari/SC, conhece?

Um dia deste no retorno para casa, meu esposo resolveu entra em uma estrada a beira da BR 101 que na verdade eu nunca havia observado, que fica no Km59/60 após o trevo de Jaraguá do Sul SC no sentido Joinville/Barra Velha. Diz ele: Faz pelo menos uns 30 anos que passei por aqui para colher maracujá selvagem, vamos ver como esta?


A estrada de chão batido em sua maioria, foi se revelando um lugar lindo, com característica agrícola, com foco no cultivo do arroz, e que segundo informação do site da Prefeitura de Araquari, representa aproximadamente 30% da produção de arroz da cidade.

Tentei buscar informação sobre porque do nome Moro do Jacu, infelizmente não encontrei, mas Jacu segundo o Wikipédia, é uma ave silvestre também conhecida como jacuaçu, é uma ave da família dos cracídeos, que habita a Mata Atlântica no Brasil, nas regiões Sudeste e Sul do país. Provavelmente havia muito desta espécie na região, infelizmente eu não vi nenhum na minha breve passagem por lá.

Foto: Kétrin Círico

O percurso inicia no KM 59/60 da BR 101 e finaliza ao lado da empresa BMW aproximadamente 9 kms de paisagens lindas, casas estilo enxaimel, uma linda igreja, fazendas, chácaras, algumas empresas, boa parte da estrada acompanha o traçado do Rio Pirai.

O local é um convite para os amantes do ciclismo de estrada, as motocicletas Big Trails, caminhadas, fazer piqueniques, acampar (não vi estrutura para tal), mas aventurar-se junto a natureza sempre é bom +D.

Foto extraia do Face: Morro de Jacu – Araquari/SC

https://www.facebook.com/morrodojacu/photos/a.106047484480201/136652411419708/?type=3&theater




Eu sou a Kétrin Círico, Uma turista em Santa Catarina

Administradora, coach, professora universitária, escritora e motociclista.

ketrin.cirico@gmail.com









Foto de: @juuuliaac

Extraia do Face: Morro de Jacu – Araquari/SC