Linda Praia da Daniela, em Floripa

Mar calmo, de água transparente e areia fina. Deslumbrante como poucas que conheço, a Praia da Daniela fica no norte de Florianópolis (SC), distante 26 quilômetros do centro da cidade.



A experiência que vou compartilhar hoje começa com uma caminhada em família – o que contribuiu para que o momento fosse tão especial. Eu, meu marido e meu pai (que mora na Praia da Daniela) vivemos intensamente cada passo dos 3,5 quilômetros que nos levaram do início da praia até o Pontal da Daniela, numa areia fina e branca, gostosa de pisar.


O Pontal é um lugar lindo – algo que parece o fim da praia (que me desculpem os entendidos, não sei o termo técnico ou correto para definir o pontal), de onde dá para ver lá longe, bem longe mesmo, a Ponte Hercílio Luz e a Avenida Beira Mar Norte, com seus prédios imponentes. Nesta foto que encontrei no Google dá pra entender melhor.


Na foto é possível se imaginar no Pontal da Daniela, lá no fim da praia. Sim, você está em meio à natureza bucólica da praia, mas enxerga de longe a Avenida Beira Mar Norte e percebe o incrível contraste entre a natureza e a metrópole, tão presente na capital catarinense.


OBS: Lá do Pontal da Daniela, já acompanhei o show de fogos de artifício do reveillon. Dá pra assistir ao mesmo tempo o espetáculo da Ponte Hercílio Luz e da Avenida Beira Mar Norte. É simplesmente demais!


(fonte: Google)


A Praia da Daniela é linda, a gente passa por um amplo espaço verde, preservado, antes de chegar na areia. É um paraíso, um presente da natureza - mas atenção! - depende de cada um de nós para que ele continue preservado.


No inverno, a praia fica bem vazia, ainda mais agora com as regras de isolamento social. Em tempos anteriores à pandemia, era bem comum encontrar moradores da praia caminhando pela areia. No inverno dá pra caminhar a qualquer hora, mas no verão é melhor de manhã bem cedo. Os pescadores também são bastante frequentes na Daniela e nos tempos da tainha tem até torcida para a chegada do cardume, que é sempre uma grande festa para todos.

Para crianças

No verão, pela característica do mar calmo – que parece uma piscina natural – é muito comum ver famílias com crianças se divertindo na Praia da Daniela. Tem muito pai correndo atrás dos pequenos com o protetor solar na mão. Tem muita criança dando seus primeiros passos e experimentando suas primeiras aventuras com o baldinho, a pá e a piscina de plástico na areia. Ah! Que lembrança boa da infância me veio agora.

Estrutura TOP!

Pra quem tiver vontade de conhecer a Praia da Daniela – seja a passeio ou para ficar uns dias – é ótima opção. Tem restaurantes, minimercados, bar, padaria, praças, pousadas e casas para locação.


Vizinhos ilustres!

Ah! Reforço que é um local super calmo, mas fica tranquilo, se enjoar da calmaria você está do ladinho badaladíssima Jurerê Internacional, a famosa “Ibiza Brasileira”!

Curtiu?!

Bom passeio.

Depois me conta como foi.


Eu sou Fernanda Thiesen Furtado, uma turista em Santa Catarina.

Jornalista, pós-graduada em Marketing, em Comunicação Empresarial e em Relações Públicas. Atuo há 20 anos com Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Comunicação Empresarial e Marketing Corporativo. Meu trabalho é prestar um serviço de comunicação empresarial inteligente - que posiciona, divulga, gera impacto e resultado. Ties Comunicação.


thiesen.fernanda@gmail.com

Cel./WhatsApp: 47 98803-8218

#TURISMOEMFLORIPA #turismoemflorianopolis #turismoemsc

#praiadadaniela

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now