Ilha do Grant em Itajuba... Você já foi?

Buscando uma aventura em família, num final de semana fomos até Barra Velha. A nossa ideia era passar o dia na Ilha do Grant, que fica localizada a aproximadamente 600 metros da praia e o acesso é somente nadando ou por barco.



A praia do Grant, localizada entre a Praia da Barrinha e a Praia do Cerro, tem como principal característica: os barcos de pescas artesanais atracados próximos à praia, a presença da Ilha das Canas/Canavieiras ou do Grant, e de inúmeras pedras espalhadas pela areia e pelo mar (fonte: http://conhecabarravelha.com.br/atrativos/praia-do-grant).


Caso você optar por ir na ilha de barco (lembrando que também é possível ir nadando), eles ficam ali na praia do Grant e cobram uma taxa de R$ 20,00 por adulto / R$ 10,00 por criança pelo deslocamento. A ilha possui uma pequena infraestrutura de restaurante que é ideal para quem deseja passar o dia como nós.


Na Ilha do Grant também está a Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes de onde, anualmente, parte a tradicional procissão em homenagem à santa (fonte: http://conhecabarravelha.com.br/atrativos/praia-do-grant).


Infelizmente nem sempre as coisas ocorrem como planejamos. Não foi possível acessar a ilha pois o vento estava muito forte e isto tornaria o translado perigoso.


Ficamos com muita vontade de ir lá, principalmente depois de ver alguns vídeos no youtube...

E então, gostaria de ir comigo nesta aventura (se o tempo ajuda)??


*Alias... se ficou curioso sobre a história da ilha, não deixe de ler esta reportagem: https://www.nsctotal.com.br/noticias/confira-dicas-de-passeio-nas-aguas-calmas-da-ilha-do-grant-em-barra-velha


Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now