Foz do Iguaçu - PR

Esse final de Ano fui duas vezes para Foz do Iguaçu, uma com as minhas amigas e uma com minha família. É rapidinho, em uma hora de voo de Curitiba você chega lá. Foz esta sempre entre as 10 cidades do Brasil que mais recebe turista e quando se trata de turismo internacional esta sempre entre as 3 mais visitadas.


Por conta disso possui uma infraestrutura Turística bem legal.


O Parque Nacional do Iguaçu é um Patrimônio Mundial Natural da Humanidade tombado pela UNESCO, nele é onde conseguimos ver as cataratas, que é o principal ponto turístico da cidade.


O ingresso do Parque custa uns R$ 60,00 (veja aqui) você pega um ônibus de 2 andares que te leva por dentro do parque até o início da trilha que chega até as cataratas. Se você não quiser fazer a trilha, pode ir de ônibus até um elevador bem pertinho das cataratas. A trilha não da para fazer com carrinho de criança, mas é bem tranquila de fazer com os pequenos caminhando.



Você pode almoçar em um restaurante bem legal que tem dentro do parque, o almoço custa R$100,00 por pessoa, é um buffet super bem servido e com uma vista bem bonita do rio. Outra opção é almoçar no Belmond Hotel das Cataratas, que já é um pouco mais sofisticado e você pode almoçar na beira da piscina (é bom reservar).



Com as minhas amigas nós fizemos o Macuco Safari, é um passeio adicional dentro do parque. Você entra em um barco e ele vai contra a correnteza até algumas cachoeiras e literalmente entra em baixo da água.


Eu estava super apreensiva com esse passeio porque achei que era em baixo das cachoeiras grandes que vimos no parque, mas não é! O passeio foi bem legal, da uma adrenalina mas é super seguro, até pensei em levar minha filha de 6 anos em uma próxima oportunidade. Você sai pingando, é um baita banho gostoso, mas recomendo fazer no verão!



Fizemos também o Marco das 3 Fronteiras, que é onde o rio divide Brasil, Paraguai e Argentina. Fomos ver o pôr do sol, eles fizeram uma apresentação cultural e ficamos tomando uma cerveja no restaurante lá em cima apreciando a vista.



Outros lugares que fomos:

  • Parque das Aves, com criança é bem legal, são viveiros que você consegue ver diversos tipos de aves.

  • Templo Budista Chen Tien, esse achei bem sem graça. Nada demais e estava um calor insuportável, talvez por isso a experiência não foi tão boa.

  • Compras no Paraguai, com o dólar alto não valeu a pena e as vezes a fila para passar a ponte fica imensa. Não vale a pena o passeio.

Foz do Iguaçu vale a pena ser visitada, eles tem hotéis para todos os bolsos e a maioria é hotel de lazer então tem piscina e espaço para as crianças.


Boas férias!!!


Eu sou a Sabrina Schmitz, Uma Turista em Santa Catarina!

Empreendedora, Arquiteta, Mãe de 3, Colecionadora de Memórias.

contatodasabrinaschmitz@gmail.com

www.bohocasadecor.com.br


Hotel em Joinville: www.bristolhoteis.com.br/bristol-sabrina-hotel-de-charme/


#turismonopr #turismoemsantacatarina #turismoemjoinville #visitejoinville #fozdoiguaçu