Final de semana em Pomerode

Pomerode, a aproximadamente 1:30 de distância de Joinville, merece você reservar pelo menos 2 dias e curtir esta linda cidade.


Estivemos no último final de semana por lá comemorando 12 anos de casamento. Apesar de ser aniversário de casamento, decidimos levar o Luisinho junto pois sabíamos que ele amaria todas as opções que a cidade oferece.


Começamos nosso final de semana almoçando no famoso Restaurante Wunderwald.


O restaurante Wunderwald é tradicion


al na região pois é um restaurante gourmet, que serve pratos da cozinha internacional, frutos do mar e italiana, focando especialmente na culinária alemã. Ahm... ele é todo temático, e faz você se sentir na Alemanha!

Nós pedimos o prato da casa, que vinha um pouquinho de cada comida alemã.


Para este final de semana em Pomerode, decidimos dormir na Pousada Rural Mundo Antigo.

Já se imaginou acordar dentro de um conto de fadas, cheio de casas enxaimel, no meio da natureza? É assim que eu descrevo este hotel. Nós dormimos em uma típica casa enxaimel e desfrutamos de uma pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) no melhor gosto de comida “tipo que a vovó sabe fazer”.

O hotel ainda possui uma infraestrutura super bacana. Pelas manhãs, tem passeio de cavalo, charrete ou pônei (as crianças amam). Você também pode visitar uma casa enxaimel de 1867, além de vários itens antigos e cheios de história. Se você não quiser se hospedar por lá, eles tem a opção de day use viu!

Eles também têm pedalinho, parquinho, pula pula... a criançada fica super a vontade para sair correndo por lá, brincando e curtindo o final de semana.

O ponto alto do lugar (além das casas enxaimel e da comida gostosa) é a possibilidade de conhecer os proprietários e bater um papo super agradável com eles. Nós conhecemos o Sr. Adolar e ficamos impressionados com a simplicidade e seu jeito carinhoso de tratar todos os hospedes.

Alias, dizem que as coisas só funcionam aos olhos dos donos e isto é super verdade: os proprietários estão envolvidos em todas as ações da pousada – seja na hora que o hospede esta andando de cavalo, seja na preparação do almoço, ou até mesmo para contar como tudo se iniciou.


Sou suspeita a falar mas me apaixonei por tudo.


Você estando em Pomerode, não pode deixar de visitar o tradicional zoológico. O zoo tem uma infraestrutura super legal, além dos animais que nós adoramos ver de perto (girafa, elefante, leão, macaco, tigre...).


A cidade também conta com a Vila Encantada. Um parque cheio de dinossauros (de mentira, é claro!) que tem um monte de atração para a criançada. É tipo um parque de diversões educativo.


E os pais, é claro, podem aproveitar todas as brincadeiras e cair na gandaia junto com a criançada (eu e o alemão tivemos a oportunidade de acompanhar o Luisinho em vários brinquedos).

Pomerode ainda tem mais atrações. Obvio que não conseguimos ver tudo, mas vou listar mais algumas coisinhas aqui:


- Rota do enxaimel, com setenta casas do estilo enxaimel

- Casa do imigrante Carl Weege, construção enxaimel com móveis e objetos da época da colonização;

- Museu do marceneiro, com itens relacionados ao tema;

- Museu Pomerano, com objetos dos colonizadores;

- Osterfest, festa que ocorre na época da Páscoa;

- Festa Pomerana, festa que ocorre em janeiro;

- Museu dos automóveis;

- Chocolate Nugali (loja da fábrica);

- Olho Embutidos (loja de fábrica para quem adora comer linguiça e embutidos);


Além de outras coisas, tipo loja da Kyly, loja da Fakini (marcas de roupa infantil – as mães piram), da Oxford (porcelana), da Porcelana Schmidt,

Ahm e antes que eu me esqueça: você indo em algum destes lugares, não esqueça de pedir o seu Passaporte turístico Pomerode. Ao conseguir 10 carimbos, você ganha uma super caneca para tomar um chopp de 500ml!

Segue o contato dos locais onde fomos:


Restaurante Wunderwald – Site: https://www.wunderwald.com.br/index.php

Hotel Mundo Antigo – Site: https://www.mundoantigo.com.br/

Zoologico - Site: https://www.zoopomerode.com.br/

Vila Encantada - Site: https://www.vilaencantada.com.br/

Site turistico da cidade - https://www.vemprapomerode.com.br/


Então, #partiupomerode?


Obs: não se preocupe com o COVID por lá viu! Lá precisa usar mascaras em todos os lugares, tem um monte de álcool gel a disposição do turista, além deles medirem a sua temperatura constantemente nos locais.


Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville, Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br

@guiadoviajanteeconomico


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now