Festa das Flores de Joinville não será realizada em 2020


(foto: PMJ)

Linda, encantadora, perfumada e única.

Sim, é pessoal! Sou apaixonada pela Festa das Flores de Joinville.


Sei que neste momento não há outra alternativa, é o coronavírus – mas confesso que lamentei ao receber a notícia de que a Prefeitura de Joinville e a Associação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao) oficializaram o cancelamento da 82ª Festa das Flores. É que o mês de novembro é sempre um período muito importante para a nossa cidade, tanto para o setor turístico, quanto para os setores econômico, cultural, social, etc.

Mas, o que fazer? Bora se proteger e torcer para que a cura, o remédio e a vacina cheguem logo e a gente possa retomar nossa rotina – com saúde!


Você conhece a Festa das Flores?


A Festa das Flores de Joinville é o mais tradicional evento turístico de Joinville, que neste ano teria sua 82ª edição. Estava previsto para acontecer entre os dias 17 a 22 de novembro, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville.


Como é um evento que atrai grande público – em 2019 foram 98 mil visitantes – as medidas preventivas para evitar a propagação da doença direcionam para a não realização de eventos que causam aglomerações.

Os organizadores

A Festa da Flores é um evento organizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Ajao.

O presidente da Ajao, James Hasselmann, disse que foi uma decisão difícil e que a entidade esperou o máximo de tempo possível para que o evento fosse mantido neste ano. “Porém, por uma questão de segurança sanitária e entendendo o cenário de pandemia, a decisão correta foi o cancelamento da festa”, disse.

O prefeito Udo Döhler disse que, apesar do cancelamento da festividade, “as orquídeas vão florescer e embelezar a cidade e que no ano que vem tenhamos uma Festa das Flores mais bonita.”

Eu vejo flores


Apesar de não termos a Festa oficial, as flores estarão por todos os lados, embelezando as ruas, as praças, os jardins da nossa querida Cidade das Flores.

Essas aqui são da minha casa, compradas lá na Festa das Flores, acho que uns dois ou três anos atrás. Lindas, né!

Ei! Olha em sua volta, com atenção. A natureza é perfeita e ela pode tornar o seu dia e sua vida mais colorida e harmoniosa. A escolha é sua.

2021 vem aí!


Em 2020 não teremos Festa das Flores de Joinville, mas tá tudo certo. Que venha a Festa de 2021, com a mesma beleza e energia positiva de sempre.

Já deixa anotadinho na agenda! Compromisso em Joinville em novembro de 21! Te esperamos aqui.

(foto: PMJ)



Eu sou Fernanda Thiesen Furtado, uma turista em Santa Catarina.

Jornalista, atuo há 20 anos com Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Comunicação Empresarial e Marketing Corporativo.


thiesen.fernanda@gmail.com

Cel./WhatsApp: 47 98803-8218

#festadasfloresdejoinville #turismoemjoinville #turismoemsc

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now