Domingo chuvoso e de isolamento social, vamos aproveitar para conhecer Brusque e Nova Trento?


Brusque fundada por colonos alemães em 1860, mantem as características alemãs de seus colonizadores na arquitetura, na comida, nas festas populares como a Fenarreco que acontece no mês de outubro. Tornou-se uma das pioneiras na indústria catarinense, em especial no ramo têxtil, é conhecida como "Berço da Fiação Catarinense" e "Cidade dos Tecidos" pois foi na mesma que se iniciou um dos maiores polos têxteis de Santa Catarina e do Brasil.

A cidade como curiosidade, tem um trabalhador, o Sr. Walter Orthmann que foi certificado pelo Guinness World Records como recordista mundial na categoria Maior Tempo de Carreira em uma Mesma Empresa. São mais de 80 anos prestando serviços a Renaux View.


Brusque tem vários pontos turísticos para visitar como o Parque das Esculturas, com mais de 40 obras em céu aberto feitas em mármore por artistas de diversos países, incluindo uma obra do brasileiro Oscar Niemeyer.


A Praça do Sesquicentenário, criada em homenagem aos 150, na mesma encontra-se a Prefeitura, Camará de vereadores e o Fórum, além de um paisagismo lindo, a praça é palco de vários eventos e atrações e possui a primeira pista de patinação do Estado instalada a céu aberto.


O Santuário de Azambuja, a Gruta de Nossa Senhora de Azambuja, Morro do Rosário e Seminário Menor e Filosófico, o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, formando um complexo de construções históricas.

E Nova Trento?

Cidade de turismo religioso, conta com muitos atrativos turísticos, natureza com paisagens cinematográficas, o Santuário Santa Paulina e Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, muitas capelas, museus. Ótimos restaurantes com sabores Italianos, a cidade do Vinho.


Para um casal que gosta muitoooo... de viajar e o momento requer cautela, optamos por fazer turismo seguro próximo a nossa residência, rodamos aproximadamente 100km’s, almoçamos e tomamos café em lugares lindos, seguros com baixo custo e conhecemos um pouco mais das belas histórias de nosso estado.


Eu sou a Kétrin Círico, Uma Turista Local em Joinville

Administradora, coach, professora universitária, escritora e motociclista.




This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now