Colheita da maçã em Fraiburgo

Fraiburgo é nacionalmente conhecida pela sua produção de maçã. Uma cidade relativamente nova que tudo ao seu redor lembra esta fruta... desde as cabines telefônicas até bonecos desenhados que possuem cabeças de maçã!


Esta cidade tem potencial para se tornar futuramente Gramado/RS. Além de alguns estabelecimentos com construções germânicas, do clima ligeiramente frio, ela inclusive possui um lindo lago no centro da cidade (lembrando, é claro o Lago Negro em Gramado).


Viajamos para lá em fevereiro. Nosso objetivo era colher maçã. A colheita da maçã ocorre de janeiro até abril. Somente uma empresa oferece o passeio. Adivinha o nome da empresa? Maçã Tur!


Nós fizemos o passeio mais radical. Ou seja, fomos em um caminhão e durante uma hora e meia fizemos um rali radical por uma plantação de maçã. A descrição do meu passeio como radical faz jus ao nome: passamos inclusive por alguns riachos durante o passeio. Diversão na certa.

Este passeio é realizado somente com agendamento. Para os que não gostam tanto de aventura, existe também a opção “mais light” do passeio. Ao final da aventura, podíamos ainda colher maçãs.


Ficamos hospedados no Hotel Fraiburgo. Hotel ideal para quem esta de passagem. Contudo se você procura um hotel com uma maior infraestrutura, como piscina aquecida e pensão completa, a opção é ficar e aproveitar a vista do lindo Hotel Renar.


Aos curiosos e que buscam esta experiência, segue o contato:


Maçã Tur - (49) 9 9195-5678


Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br