Cave - Colinas de Pedra e a produção de espumantes

Quando você tem filhos, fica difícil fazer aqueles famosos programas de casais. Ocorre uma mudança no foco das viagens, dos passeios e dos restaurantes! Esta é a realidade de grande parte dos pais...


Eu e algumas amigas decidimos fazer um final de semana sem filhos. Nossos pequenos ficariam com as vovós e nos permitiríamos passear e pernoitar por um lugar próximo de Joinville.


Ao começar a planejar este roteiro, me lembrei que a região de Curitiba possui algumas vinícolas disponíveis para visitação. A opção era perfeita pois estaríamos próximos de nossa cidade e qualquer inconveniente poderíamos socorrer a vovó que estaria cuidando do neto.


Ao começar a pesquisar as opções, esbarrei com a Cave – Colinas de Pedra, localizada em Piraquara.

O site me deixou curiosa e intrigada em conhecer o local ao imaginar poder visitar um túnel de trem (desativado, pelo que compreendi, construído em 1800...) na qual se produz espumantes.


Para visitar o local precisa de uma reserva prévia. A visita leva aproximadamente 1:00 e você conhece toda a história do local e como surgiu esta ideia inusitada.


Além do ambiente ser muito bonito e você conhecer a fundo um pouco mais da produção de espumantes, ao final da visita pode-se experimentar o famoso produto produzido naquele local.


A partir de agora, conforme comentado pelo filho do proprietário – Rafaeli Portugal, as visitas serão acompanhadas de um delicioso almoço.


Aos curiosos e que buscam esta experiência, segue o contato:


Cave - Colinas de Pedra - http://www.cavecolinasdepedra.com.br/

Whats para reserva - (41) 9667-5000


Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br