BALNEÁRIO CAMBORIÚ e suas delícias.

Moro em BC há muitos anos... e, a pedido da Carla Merkle, escrevi um pouco sobre alguns lugares desta linda cidade pela qual sou apaixonada.


Seguem as minhas indicações:

Salsa brava – na verdade esse restaurante fica entre Balneário Camboriú e Itajaí, na Praia Brava, com um charmoso deck de frente para o mar com música ao vivo. O local basicamente serve pratos da gastronomia Peruana, como ceviches, culinária andina e frutos do mar, porém, possui opções de carnes e massas também. Abre apenas para almoço.

Passeio San Miguel – Uma Boulevard onde encontramos uma grande variedade de restaurantes em apenas um local. Italiana, mexicana, japonesa, mediterrânea, contemporânea, pizza, hamburgueres, sorvete, comida de boteco, além de uma padaria (se é que dá para chamar O Padeiro Artisan disso).


Foto tirada do site: https://www.procionarquitetura.com.br/?p=988


Eles possuem mesas dentro dos estabelecimentos, para pedidos exclusivos em apenas um local, porém, existe um espaço compartilhado onde pode-se dividir uma mesa e experimentar quantos restaurantes você quiser.


Dentro desse espaço ainda existe o Armazém San Miguel que possui uma carta maravilhosa de vinhos e cervejas artesanais com preços ótimos.


O local é pet friendly e tem uma brinquedoteca como espaço para crianças. Funciona das 9:00 até à meia noite.

Azdora Piadineria – restaurante italiano no centro da cidade, porém um lugar extremamente aconchegante, os donos são italianos e o cardápio é bem variado, sendo toda a produção de massas e molhos realizada por eles mesmos. A especialidade é a Piadinina que é uma massinha fina assada no forno a lenha que pode ser servida apenas com pesto ou recheada de várias maneiras, tanto doce quanto salgada. As massas deles são as minhas favoritas na cidade, com preço justo e muito bem servidas!

Panorama Churrascaria – um dos meus locais favoritos, fica localizado exatamente do outro lado do estacionamento da prefeitura da cidade. No menu existem apenas duas opções: filé simples ou duplo! Os acompanhamentos são pão francês sempre fresquinho, salada de tomate e cebola, maionese, batata frita e arroz. Mais conhecido pelos moradores é um lugar simples mas com um dos melhores sabores de Balneário Camboriú.

Cervejaria Nickle´s – localizada na barra norte na Avenida Brasil, funciona com o sistema Tapp, você coloca crédito nem um cartão próprio deles e se serve diretamente nas torneiras de cerveja, ou se preferir, moscow mule. Mas além das cervejas o cardápio de petiscos deles é maravilhoso, meus favoritos são o croquete de costela, as batatas rústicas temperadas e o sanduíche de carne (cozida na cerveja escura).

Foto tirada do site: https://www.behance.net/gallery/93632057/Nickles-Brewpub


Então... Partiu BC??

Texto escrito pela convidada especial:

Fernanda Moresco, dentista, moradora e apaixonada por Balneário de Camboriú


#santacatarina #turismoemsantacatarina #consumoconciente #economiacolaborativa

#turismoemjoinville #turismoemfloripa #turismoemflorianópolis #economiacriativa #produtocatarinense


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now