A pequena cidade de Salete e o turismo religiosos

Outro dia ao retornarmos de Fraiburgo, decidimos visitar a pequena cidade de Salete.


Localizada próximo de Rio do Sul e Taió, a cidade de Salete possui aproximadamente 7.000 habitantes e possui este nome em homenagem a Nossa Senhora de Salete.


"O nome de Salete é uma referência a Nossa Senhora da Salete, cuja imagem foi colocada em 1943 no Morro do Santuário, onde os padres seculares construíram um seminário que atualmente está sob a custódia da Congregação do Espírito Santo" (Fonte: salete.sc.gov.br).

Ao visitarmos a pequena cidade, ficamos impressionados com a Gruta Furninha de Fátima. Bem próximo do centro da cidade, em cima de um morro, após descer por uma escadaria, você encontra esta gruta. Aliás, inclusive ali são realizadas missas.


Também é possível visitar o Santuário Nossa Senhora de Salete. Além de ser um ponto religioso, onde realizam missas, neste local é possível ter uma linda visão desta pequena cidade.


O ponto alto deste local de fato é o turismo religioso. Eu estava somente de passagem mas garanto que este lugar deve ter outros passeios turísticos devido a sua localização (em um vale), como trilhas ecológicas e afins... então, passando pela região, não deixe de incluir a cidade de Salete no seu roteiro de viagens.


Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br