Ir à praia no inverno? Sim e olha que além de não ter engarrafamento há muita coisa para fazer.

O verão, calor e praia é tudo de bom sim, mas garanto que mesmo com o frio de nosso inverno, vir ao litoral catarinense é aproveitar de boas experiências, pois fora da temporada nosso litoral ganha outro compasso, outro arranjo.


No inverno litorâneo catarinense, o sol está presente sim e além dele, nossas praias oferecem atrativos encantadores como o nascer do sol na praia central de Navegantes.

De casaquinho ou moletom podemos circular por paisagens belíssimas, sentar na areia para ler um bom livro, andar de bicicleta, fazer trilhas, fazer um piquenique, saborear uma cerveja artesanal, um bom vinho.

Os casais que gostam de ficar longe do tumulto, podem aproveitar para tornar nossas praias um destino romântico, pois há ótimos hotéis e restaurantes, inclusive com boas promoções em função da baixa temporada.

Uma atração de nosso litoral é a pesca da tainha, que segundo reportagem do Estadão de junho/2019, a prática da pesca da tainha no Brasil é do tempo em que aqui ainda não havia chegado nenhum europeu. Uma tradição indígena que se renova ano após ano. A primeira descrição deste tipo de pesca data do século 16.

Cerca de 80% da pesca da tainha é realizada em Santa Catarina onde ela é considerada Patrimônio Cultural. Um prato delicioso que tem o direito de ter até festa como as que acontecem em Balneário Barra do Sul, Porto Belo e outras cidades que têm a Festa da Tainha em julho. No mesmo mês Navegantes faz a Festa do Pescador. Barra Velha promove a Festa Nacional do Pirão em setembro, e Bombinhas tem Festa do Pescador e do Marisco. Fora de temporada, os municípios promovem essas festas onde, além de shows, a gastronomia típica e os frutos do mar costumam ser atração principal.

Então, bora lá conhecer o litoral catarinense?

Mas não esqueça, mascara, álcool gel e afastamento social. É um novo momento e é de cautela e respeito a saúde que precisamos levar na bagagem.

Eu sou a Kétrin Círico, Uma turista em Santa Catarina

Administradora, coach, professora universitária, escritora e motociclista.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now