A famosa Rota da Cachoeira em Corupá

A uns 2 meses atrás, escrevi sobre a pequena e pacata cidade de Corupá. Dos doces feitos com banana, do seminário, e do famoso Bosse (se você não leu o texto, pega ai: Partiu Corupá! )

Mas além Corupá também é muito famosa pelas suas cachoeiras. A Rota das cachoeiras (como é conhecido este passeio) é composto por 14 cachoeiras, acessadas através de um percurso de aproximadamente 2.950m de trilhas.

Estas trilhas, chamadas de Passa Águas, ficam situadas ao longo do Rio Novo e para percorre-las, a pessoa vai levar em média 4 horas. Ao final da rota, você encontrará a última cachoeira (denominada Salto Grande), com 125m de queda.

É um passeio imperdível. Ideal para se fazer em família ou com um grupo de amigos. Para este passeio, não esqueça de usar roupas leves, tênis ou botina de caminhada, além de comida e bebida (água, suco, frutas, chocolate...).

Para fazer este passeio, paga-se o valor de R$ 20,00 por pessoa (menores de 5 anos não pagam).

O ingresso é adquirido no Mercado Fossile e Camping Rio Novo (não há venda de ingressos nas portaria).

Ahm... e a Rota das Cachoeiras funciona todos os dias (a partir das 7:30 da manha). De abril a outubro, o último horário de entrada é as 14:00. Já, de novembro até março é até ás 15:00.

Partiu Rota das Cachoeiras??

Site com mais informações: https://turismo.corupa.sc.gov.br/equipamento/index/codEquipamento/5361

Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now