Joinville das Flores!

Durante todo o ano, mas, especialmente na primavera, Joinville se torna uma cidade ainda mais linda. Flores nos jardins das casas, nas praças, nos canteiros e nas calçadas. Como cantam os Titãs, “há flores em tudo o que eu vejo”.

Eu simplesmente aaaaamo essa época do ano.

Sua beleza e perfume encantam tanto os moradores quanto os visitantes. Garanto! A primavera nos presenteia com espetáculos tão grandiosos que, as vezes, é difícil passar e não ser impactado.

Sim, Joinville tem o título e merece ser chamada de Cidade das Flores.

Essa semana foi simplesmente impossível passear pela cidade e não se deparar com uma árvore de Ipê Amarelo florescendo. São muitas e simplesmente encantadoras.

Cidade das Flores

O hábito (ou a paixão) pelo cultivo de flores é uma herança dos imigrantes alemães, suíços, noruegueses e italianos. Eles sempre foram bastante cuidadosos com a manutenção do jardim, das plantas e flores.

Além disso, geografia também ajudou. A localização de Joinville e o seu clima são estratégicos para fortalecer esta característica.

Você já se programou? A Festa das Flores está chegando!

Sim, tá chegando a hora! A 81ª Festa das Flores de Joinville acontecerá entre os dias 12 e 17 de novembro. É uma das maiores e mais tradicionais festas de Santa Catarina, que neste ano vai presentear o público com uma experiência de beleza e bem-estar.

Com o tema “Natureza e Qualidade de Vida”, a festa trará um grande e harmonioso jardim, com percursos e surpresas que levarão o visitante a perceber que o equilíbrio e a felicidade estão nas coisas mais singelas e no seu envolvimento com a natureza.

Serão 36 mil metros quadrados de flores, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville.

Entre as atrações, que são para toda a família, haverá o concurso das mais belas flores, mercado de plantas, oficina de cultivo, concurso de jardins, concurso da rainha, concurso da flor da melhor idade, feira multissetorial, praça gastronômica, entre outros.

O evento é reconhecido por orquidófilos, colecionadores, produtores e profissionais da área de cultivo de todo o Brasil e também de outros países, como referência pela diversidade e qualidade das plantas expostas e comercializadas.

A história da festa

A tradição iniciou em 1936, com a Exposição de Flores e Artes Domiciliar (EFA), criada por apaixonados pelas orquídeas nativas – muitos deles imigrantes europeus que se instalaram na região. O objetivo era promover o cultivo e o encanto pelas flores.

Ao longo dos anos, a exposição cresceu, conquistou o público e se tornou a Festa das Flores de Joinville. Apenas nos anos de 1942 e 1943, a festa não aconteceu em virtude da 2ª Guerra Mundial.

A Festa das Flores é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina. É realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO.

Programe-se:

81ª Festa das Flores de Joinville

HORÁRIOS

12 de novembro – terça-feira – das 14h às 22h (Entrada gratuita)

13, 14, 15 e 16 de novembro – quarta-feira a sábado – das 9h às 22h

17 de novembro – domingo – das 9h às 20h

INGRESSOS

R$ 12,00 – entrada inteira

R$ 6,00 – meia-entrada

(Crianças até dez anos de idade, estudantes, pessoas com mais de 60 anos. Crianças menores de cinco anos não pagam).

Então,

Nos vemos na Festa das Flores!?

Sou Fernanda Thiesen, Uma turista Local em Joinville

Jornalista, especialista em Marketing, Comunicação Empresarial e Relações Públicas.

Empreendedora, trabalho com Planejamento e Assessoria de Comunicação

thiesen.fernanda@gmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now