O que fazer em um final de semana em Joinville com chuva

Então, moramos em uma cidade com muitas belezas naturais, perto da serra, do mar, clima gostoso, porém temos uma companhia nem sempre muito gostosa que é a chuva. Alguns até chamam nossa cidade de Chuvaville, dizem que passando Curitiba, a primeira chuva a esquerda pode entrar, pois é o trevo de Joinville, que somos a cidade que mais chove no ano.

Não sei se esta é uma verdade cientifica, sou natural de Joinville e vivo muito bem com a chuva, até gosto dela, pois além de necessária, dá possibilidades de transformá-la em oportunidades.

Neste último fim de semana tivemos um sábado lindo de sol, de muito calor e adivinha como foi o domingo? Chuva e frio.

Fiquei eu a imaginar então, o que fazer?

Andar de moto (minha grande paixão), nem pensar, então vamos as alternativas: Visitar parentes, ir ao cinema, shoppings, ops.... melhor, ir visitar alguns cafés colônias que são uma atração à parte em nossa região.

O Café colonial é uma refeição típica das cidades de colonização germânicas e em Joinville, onde a cultura alemã é predominante, possuímos tradicionais Cafés Coloniais.

Apesar do nome, o café colonial é uma refeição que não tem a finalidade exclusiva de ser um café da manhã, e pode ser degustado a qualquer momento do dia, é uma mesa farta composta de alimentos como pães variados, manteiga, queijos, schimia, bolos, strudel, presunto, embutidos, leite, café, chocolate quente, vinho, salsicha bock, cuca, carne de porco, rosca de polvilho, biscoitos, keschmier e mel, entre outros. Haja apetite!

Segue algumas sugestões de Cafés coloniais em Joinville: Gute Kuche (Pirabeiraba), Café Paris, Amor e Canela, Doce Encanto, Café Rural Família Ross, todos estes, visitei e adorei, mas temos muitos outros em Joinville e região, dá até para sair do peso.

Eu sou a Kétrin Círico, Uma Turista Local em Joinville

Administradora, coach, professora universitária, escritora e motociclista.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now