Já pensou em visitar um porto?

Santa Catarina é um Estado privilegiado (logisticamente falando). Perto de Joinville possuímos 2 grandes portos, o Porto de São Francisco do Sul e o Porto de Itapoá. Tanto o porto de São Chico (para os mais íntimos) quanto o porto de Itapoá utilizam o mesmo canal de acesso.

Quando se fala em porto, geralmente as pessoas lembram daqueles navios enormes e de uma constante movimentação de containers (vindos de todo o mundo). O que muita gente não sabe, é da possibilidade de visitar internamente um porto.

Obvio... por questões de segurança você não poderá subir nos navios, muito menos fazer uma selfie na zona portuária! Mas durante a visita, saberá um pouco mais da história do porto, que tipo de mercadorias que geralmente passam por ele, qual é o calado do porto (calado = profundidade da água)... várias informações e curiosidades que provavelmente você desconhecia!

Gostou da ideia?

Para agendar uma visita, entre em contato com:

Porto de São Francisco do Sul - agendamento (47) 3481-4803 - Giseli

Porto de Itapoá

Eles possuem 2 tipos de visitas...

- Visitas Institucionais: Realizadas com instituições de ensino com finalidade técnica. Caso este seja seu caso, você pode encaminhar um e-mail para comunica@portoitapoa.com para verificar possíveis datas para a visita;

- Porto da Gente: Programa de visitas aberto ao público e que ocorre periodicamente. Você pode ligar para a Ouvidoria Social no telefone 0800 674 558 e deixar seu contato em uma lista de espera para participar da próxima edição. Sempre fique atento as redes sociais do porto, sempre divulgam por lá as datas das próximas visitas.

Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now