Os famosos pastéis do Rio da Prata

Quem vai para Pirabeiraba geralmente dá um jeito, uma escapadinha melhor dizendo, e ao percorrer a Estrada Dona Francisca, come um pastel do Rio da Prata. Esta lanchonete é famosa em Joinville (e por que não dizer no norte de Santa Catarina!), inclusive parada obrigatória para os moradores de Campo Alegre, São Bento do Sul e Região quando estão regressando para casa ou indo para as praias.

Esta lanchonete tem mais de 30 anos. Começou pequena e aos poucos, as pessoas foram conhecendo e se deliciando com os seus pasteis. E tem pastel para todo tipo de gosto: doce, salgado, exótico... Eu, por exemplo, quando dou minhas escapadas por PIrabeiraba e região, não deixo de comer o pastel de Nutella (tem também de paçoca, quatro queijos... mais de 50 sabores).

Mas lá não são somente servidos pastéis! Eles também servem lanches além de venderem aqueles itens que todo mundo gosta de comer enquanto esta viajando (pé de moleque, rosquinha, bolacha caseira...).

Para a criançada, ainda tem um riacho ao lado com os mais lindos peixes... Perfeito para passar um domingo, final de tarde. Este é o tipo de local que gosto de levar os amigos de outras cidades (como na foto acima, uma amiga minha - mineira - que sempre leva os parentes lá!). E confesso: quem vai lá, não come mais nenhum outro pastel!

Lanchonete Rio da Prata

Telefone: (47) 3428-0019

Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now