Roteiro de 7 dias em Joinville e Região!

Trabalho com turismo em Joinville e estamos em um período que a cidade esta cheia de Turistas!!!! Famílias, principalmente de São Paulo, Rio e Minas que descem o país para conhecer Santa Catarina!

Muitas famílias estão optando por dormir em Joinville e conhecer a região, vou te dizer o porquê:

  • Temos aeroporto em Joinville.

  • Da para passar o dia em váaaarias cidades próximas:

  • Em um raio de 100Km você consegue chegar nas praias: Balneário Camboriú, Barra Velha, Penha, Piçarras, São Francisco do Sul.

  • Em um raio de 100Km você consegue chegar nos destinos turísticos: Beto Carrero, Pomerode, Campo Alegre, Blumenau, Corupá, Jaraguá...

  • As diárias dos hotéis em Joinville estão pelo menos 1 terço mais baratas que na praia.

  • A noite sair para jantar com a família em Joinville, você não pega fila e não paga mais caro.

Por isso Joinville esta cheio de turistas e para ajudar esse pessoal, fiz um roteiro de 7 dias para o pessoal conseguir voltar para casa AMANDO Joinville e região!!!

Dia 01 Joinville

Comece por Joinville, somos a maior cidade do estado de Santa Catarina, entre a Serra e o Mar. Lugares para conhecer:

· Jardim de Hemerocallis, plantação de lírios, o lugar é simplesmente lindo, tem parquinho infantil e muita natureza.

· Mirante de Joinville, lá de cima você consegue ver toda a Baia e a Serra, no caminho você consegue passar pelo Zoobotânico. O acesso ao Mirante é feito somente por ônibus, você estaciona o carro na entrada do Parque, pode ir caminhando ao ZooBotânico e depois pegar o ônibus ao Mirante.

· Rua das Palmeiras, você consegue ir caminhando do Hotel Sabrina(10 min.) é cartão postal da cidade, tem que tirar uma foto! : )

· Almoce no Mercado Municipal, em frente ao Hotel Sabrina.

· Centro Comercial da Expoville, é no Pórtico da cidade, aproveite para tirar fotos e comprar lembrancinhas da cidade.

Dia 02 Beto Carrero

Beto Carrero, fica na cidade de Penha, a 80km de Joinville. O parque abre as 9h, saindo de Joinville as 8h você chegará lá as 9h. Vendemos ingressos no Hotel Sabrina e comprando até um dia antes você paga mais barato e não pega a fila da bilheteria.

Dia 03 Vila da Glória

Vila da Gloria é uma vila de pescadores que faz parte de São Francisco do Sul. Lá você pode ver mais de perto a Baia da Babitonga. A vila tem vários restaurantes de frutos do mar na beira da baia. O acesso é de balsa e demora uma hora mais ou menos do hotel até lá.

Se quiser se refrescar conheça a Cachoeira do Casarão.

Dia 04 Pomerode

Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, fica a 80 km de Joinville, demora de carro aproximadamente 1h45. Passando um dia em Pomerode você consegue visitar bastante coisa, pois a cidade é bem pequena. De 9 a 21 de janeiro acontece a Festa Pomerana.

Segue os principais lugares para você conhecer lá:

Zoo Pomerode

Vila Encantada - Mundo dos Dinossauros

Cervejaria Schornstein Kneipe

Loja de Fábrica - Porcelana Schmidt

Loja de Fábrica - Kyly e Milon

Café Colonial Confeitaria Torten Paradies

Almoço Restaurante Siedlertal

Dia 05 Barco Príncipe

O passeio é super gostoso, ele é um restaurante flutuante que cabe umas 350 pessoas sentadas, sai do píer aqui do bairro Espinheiros as 10h30 da manhã, navega pela linda Baia da Babitonga, para no centro histórico de São Francisco do Sul durante 1h30 para o pessoal passear e volta umas 15h30 da tarde. Vendemos ingressos no Hotel Sabrina Joinville, custa em média R$ 140,00 por pessoa, com almoço incluso.

Dia 06 Balneário Camboriu

Balneário fica a 100km de Joinville, lá da para pegar praia (recomendo Praia Brava para os jovens e Praia de Laranjeiras para as crianças), fazer o Bondinho também é uma boa opção, não deixe de passear pela Rodovia Interpraias, as praias mais lindas estão lá!

Dia 07 Jaraguá do Sul e Corupá

Corupá fica a 70 km de Joinville, recomendo ir cedinho, passar pela Rodovia do Arroz, por Jaraguá do Sul e seguir direto para Corupá para conhecer a Rota das Cachoeiras, são 17 cachoeiras lindas. Depois dar uma passadinha no Seminário Sagrado Coração de Jesus e voltar para Jaraguá do Sul para almoçar no Parque Malwee (tem comida alemã deliciosa). Na parte da tarde visite o Morro Boa Vista, já fizemos um post sobre ele, da uma olhada: Morro Boa Vista em Jaraguá do Sul.

Se ficar mais dias por aqui segue outras opções de passeios, é só clicar que abrirá algum POST que fizemos contando tudo:

E dando uma olhada com carinho aqui no nosso BLOG: UMA TURISTA LOCAL EM JOINVILLE você vai descobrir muito mais!!!

E se precisar de Hotel em Joinville, tem o hotel mais lindo da cidade HOTEL SABRINA

Divirtam-se!!!

Eu sou a Sabrina Schmitz, Uma Turista Local em Joinville

sabrina@hotelsabrina.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now