Quando pensamos na cidade vizinha, Jaraguá do Sul, lembramos do Parque Malwee. Mas você sabia que Jaraguá, além do Parque Malwee, possui outras atrações turísticas? Uma delas é o Museu WEG de Ciência e Tecnologia.

A WEG, uma empresa com mais de 60 anos, foi fundada pelos Srs. Werner, Egon e Geraldo. Esta empresa é reconhecida como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos no mundo, atualmente possuindo fábricas em 12 países.
O Museu WEG conta maiores detalhes sobre a trajetória de sucesso desta empresa. Localizado no centro da cidade, com entrada gratuita, ele funciona de terça a domingo das 10 ás 18 horas.
O museu possui uma sala, por exemplo, que você poderá conhecer os principais cientistas e as descobertas fundamentais para o desenvolvimento do eletromagnetismo, e da eletricidade, os princípios de funcionamento dos geradores, transformadores e motores elétricos, as etapas do processo de fabricação de motores assim como maiores detalhes da história da companhia.
Mais informações pelo site: http://museuweg.net/
Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville
Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.
carlamerkle@carlamerkle.com.br