Turismo em Curitiba em UM dia

Esta acontecendo em Curitiba o Festival de Teatro, a muito tempo estou me ensaiando para ir. Ontem resolvi ir com minha filha e meus dois sobrinhos. Saímos 7h30 da manhã de Joinville, adoro viajar bem cedinho, além de ser mais gostoso para dirigir faz o dia render. A viagem de Joinville à Curitiba dura aproximadamente 1h40 de carro.

Uns 30 minutos de viagem paramos na Banca Chapecó, para tomar café da manhã. Tem vários bichos de concreto, inclusive a entrada tem um urso gigante, a Sofia amou os dinossauros, o pica pau e o macaco

Às 9h30 chegamos no Teatro que teria uma peço infanto/juvenil que iríamos assistir. O Festival de Teatro de Curitiba começou dia 27 de março e vai até dia 8 de abril.

E funciona assim: Existem várias peças de teatro acontecendo em vários lugares de Curitiba durante esses dias, com diferentes classificações e valores.

As apresentações foram divididas em categorias:

A Mostra 2018 são peças mais renomadas, que este ano passaram pela curadoria do ator Guilherme Weber e pelo diretor Márcio Abreu.

A Fringe é uma categoria sem curadoria, que da oportunidade à novos talentos. Essa categoria tem valores mais acessíveis ou não tem custo de entrada.

A Risorama é uma categoria de Stand Up Comedy, organizada por Diogo Portugal.

O Mish Mash que é uma categoria mais voltada ao circo e malabares.

Você consegue ver no site: festivaldecuritiba.com.br toda a programação, com valores, dias e categorias. É bem legal, tem teatro pelas praças, auditórios menores e grandes teatros, muito parecido com o Festival de Dança de Joinville.

Depois de assistir a peça fomos almoçar em um lugar novo que abriu em Curitiba que eu fiquei encantada, o lugar se chama FRESH Live Market, fico no Bigorrilho. É um espaço lindo com vários restaurantes e uma praça central com mesas, mas o lugar é lindo, cada restaurante é super bem decorado e temático, um lugar mega descolado e bacana.

As 13h pegamos o ônibus da linha de Turismo de Curitiba no Shopping Estação, onde deixamos nosso carro, aqueles de 2 andares que tem em várias cidades. Ele passa de meia em meia hora ou menos em cada ponto turístico da linha. Foi bem legal, as crianças amaram porque ficamos sentados no segundo andar do ônibus panorâmico e vocês pode descer em 4 pontos turísticos para visitar e pegar o próximo ônibus. Pagamos R$ 45,00 por pessoa, a Sofia de 2 anos não pagou. Fizemos no feriado e tinha muito turistas passeado.

Nossos 4 pontos escolhidos para descer foram:

Jardim Botânico: É lindo, aqueles jardins franceses são impressionantes e a estufa tem uma arquitetura linda.

Museu do Oscar Niemeyer: É uma obra arquitetônica Impressionante, mas estava fechado e não conseguimos entrar. Mas nossa intenção não era entrar senão iria demorar muito tempo o passeio, o ideal é dedicar uma outra tarde só para ele.

Universidade Livre do Meio Ambiente: Era uma antiga pedreira e o lugar é muito bonito com uma pegada bem ecológica.

Ópera de Arame: Arquitetura linda também e muuuuitos turistas.

Lá na Ópera de Arame já era quase 17h e tínhamos ainda metade do percurso do ônibus para fazer. Como eu não queria pegar noite na serra para voltar para Joinville, pegamos um táxi que nos levou até nosso carro e voltamos. E estávamos super cansados de tanto passear.

O passeio do ônibus sem parada dura cerca de 2,5 horas, então se tivéssemos começado na parte da manhã o passeio do ônibus ficaria super tranquilo de terminar umas 16h para chegar em Joinville umas 18h. E com o ônibus da para conhecer legal Curitiba inteira. Neste site você pode ter mais informações sobre ele: www.curitiba.pr.gov.br/linhaturismo

Curitiba é mesmo muito linda e bem cuidada, os parques são charmosos, com manutenção em dia e bem frequentados. As ruas são limpas e floridas e as vezes por ser tão pertinho de Joinville achamos desnecessário ir lá fazer turismo! Em um dia você consegue conhecer muito a cidade! Vale muito, muito, muito a pena!

Eu sou a Sabrina Schmitz, Uma Turista Local em Joinville, nas cidades vizinhas e no mundo!

sabrina@hotelsabrina.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.