O Morro. E que morro!!!

O Morro da vez é o Boa Vista - ali em Jaraguá do Sul. Ele também é conhecido como Morro Das Antenas. Lá estão as antenas das operadoras de celular, rádio... essas coisas mundanas que precisam de altura pra funcionar. Mas não é um morrinho qualquer, é um morro que te dá uma vista linda de viver. Daquelas de fazer a gente se sentir vivo, sabe? ESSA!!! Dá pra ver até Joinville.

Qualquer carro sobe bem até a Chiasetta Alpina. É empinado o "morrinho", mas na maior parte da estrada é concretada.

A Chiesetta Alpina é um templo católico inaugurado em 2012. Edificada como sendo um marco da imigração italiana à Jaraguá do Sul e homenagem a todos os alpinos (imigrantes da região dos Alpes), ela é resultado de uma parceria solidária entre a comunidade jaraguaense e de italianos que se afeiçoaram à iniciativa e uniram-se com a comissão promotora. Mais informações aqui http://guiascturismo.com.br/chiesetta-alpina/

A foto está editada, mas ela transmite sim toda a beleza do lugar.

A vista e a experiência daqui já seriam suficientes. A Chiasetta traz uma paz tão gostosa. A vista é linda. Se o dia estiver com sol então... Vale, vale mesmo. Se for adulto, se for criança, velho, novo. Aliás, as crianças super curtem - a subida, a vista, a igrejinha.

Daqui em diante, apenas acesso a pé ou carro 4x4. Sério, se o seu carro não for desses aí, não vai. Parece que dá, mas não dá. Eu teimosa, tentei. Entalei. Fui salva - eu e mais duas crianças - pelo caminhão de quem pula de Parapente láááááááá de cima. Aham, tem uma "pistinha" se salto lá.

Lá foi o parapente

Confesso que quando não consegui subir e tive que ser socorrida, me ocorreu um momento de arrependimento - mas ele passou quando chegamos lá em cima e tivemos aquela vista linda. Naquele dia, como o tempo estava bom, os voos estavam acontecendo. Eu me encanto sempre que vou. As crianças adoraram ver os saltos. Ficaram meio assustadas com a altura, mas tenho certeza que adoraram a aventura: vivem pedindo pra voltar. (Só quando mamãe tiver um carro 4x4, lindos.)

Joinville está atrás dessas carinhas aí. (Ele tá fazendo de conta, gente. Nem estava tão apavorado assim. Eu acho.)

Se você for desses que adora uma adrenalina a mais - tem várias empresas que fazem os saltos de lá. Só jogar no Google e seja feliz. Como eu não fiz nenhum, não posso recomendar - mas posso imaginar que deva ser uma experiência fantástica. Se for, conta pra gente aqui.

No mais, ainda tem sábado e domingo pela frente. Garanto que é programa muito legal, feito para a família inteira.

Ester Zen, uma turista local, que adora umas aventuras com as crias

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now