Vamos de arte em Joinville?


Se encontra em exposição no Instituto Internacional Juarez Machado a obra do Joinvilense Hamilton Machado, considerado o mestre do desenho.

A exposição "Sempre Hamilton" ficará até o dia 13 de abril de 2017.

O Instituto fica na Rua Lages, 994, América, Joinville, aberto das 10:00h às 18:30h.

Valor de entrada é R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia).

Uma observação bem interessante, quem vai de bicicleta não paga. Isso mesmo, não paga!

Contando um pouco a história desse grande artista, Hamilton é um dos artistas joinvilenses representados no acervo do MASC (Museu de Arte de Santa Catarina), e é considerado por alunos e colegas de profissão como um ícone da categoria, alguém que imprimiu sua marca na história da arte brasileira, incentivou talentos e fomentou a arte Joinvilense.

Realizou quarenta exposições coletivas no Brasil e Exterior, quatorze exposições no Rio de Janeiro, ilustrou no Jornal do Brasil e revistas do Rio na década de 70, além de ter atuado como cenógrafo da Rede Globo e TV Educativa.

Em Joinville, na Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, foi professor de desenho e pintura nas décadas de 70 e 80, participando ativamente do forte movimento das artes plasticas Joinvilense.

Pintou um painel no museu do Sambaqui e produziu o cartaz do primeiro Festival de Dança de Joinville em 1983.

Vale a pena conhecer o trabalho desse artista que expressava seus conflitos e emoções através da sua arte, e principalmente , filho da terra Joinville.

Corre lá!

Sou Joyce Alves, Uma Turista Local em Joinville e Produtora de Imagem e Vídeo na Bucket Effects.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now