5 Cafés mais Charmosos de Joinville

Adoro Cafés, fofos, lindos, charmosos e gostosos e Joinville tem vários! Sempre que sei de algum novo logo me agilizo para conhecer. Então para os que, como eu, adoram tomar um bom capucino e apreciar o lugar, segue os 5 cafés que você não pode deixar de conhecer em Joinville!

Secretto Café

Vale cada quilometro rodado para chegar até este café. Ele fica bem afastado do centro, no bairro aventureiro, mas juro que vale o esforço. Esses dias levei meu marido e ele estava um pouco relutante de sair do centro e ir até o Secretto para tomar um café. Quando ele entrou no espaço, olhou para mim e falou: "Caramba, não parece que estou em Joinville!!!". Conclusão: Adorou o café e ficou super faceiro que tinha Tipa Paraguaia no cardápio. (ele adora).

Mas assim, o lugar é lindo, o atendimento é excelente, as comidas são ótimas, a apresentação dos pratos também e o Capucino é sem explicação. Ponto!

Rua Tuiuti, 2160, abre das 14h ás 21h de terça à domingo.

Doce Beijo Chocolataria e Café

Adoro esse café e frequento semanalmente, a junção de um espaço de café com uma chocolataria da uma clima todo especial. A decoração é aconchegante, com vitrais, desenhos, quadros, plantas e muita arte. O capucino vem com uma camada generosa de chocolate no fundo que é sensacional, os sorvetes também são uma delícia e você ainda pode sair de lá com um presentinho para alguém! Vale a pena conferir!

Rua Aquidaban, 330 - Glória, abre das 9h ás 19h de segunda á sábado e ao domingos das 14h ás 20h.

Doce Encanto Confeitaria

Nessa confeitaria eu nunca consigo experimentar muito as opções do cardápio, porque lá existe uma torta chamada Zazá (mostrada na foto aqui em baixo) que eu sou completamente apaixonada! Mas você tem que experimentar para saber do que estou falando. O lugar é uma graça, super caprichado e os chás eles servem em uma caneca com uma roupinha de patchwork que é a coisa mais querida.

Rua Benjamin Constant nº 258, América, abre das 11h ás 20h de segunda à sábado.

Jardim Amelie - La Délicatesse

O espaço parece uma casinha de bonecas, tudo muito caprichado, bonito e mimoso. É estilo café americano, alguns dias da semana eles servem um buffet de doces que é demais. Fiz um brunch no batizado da minha pequena lá, meu pai achou um absurdo eu servir café da manhã no batizado da Sofia, para ele tinha que ser churrasco com cerveja, mas expliquei para ele que brunch não era café da manhã era um brunch, ele não se conformou até o dia do batizado ver buffet lindo e delicioso que tinha no tal do brunch, ainda mais acompanhado de vinho, achou o brunch sensacional.

Rua Pernambuco, 241, abre das 11h30 às 22h de terça a domingo.

Amor e Canela Confeitaria

O forte dele são os pães, são pães mais rústicos, com fermentação natural, lindos e deliciosos. A padaria no andar de baixo é encantadora, e no piso superior eles servem um buffet que você consegue experimentar os pães e todas as outras delicias de lá. É uma das poucas docerias que abrem aos domingo pela manhã e é uma ótima opção para tomar café da manhã com a família.

Rua Doutor João Colin, 1893, abre de segunda a sexta, das 6h30 às 21h. Sábados, das 7h às 21h e domingos e feriados, das 8h às 20h.

Eu sou a Sabrina, uma turista local em Joinville!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now