Buscar
  • Fernanda Thiesen Furtado

Joinville em 360°


Pra quem quer ter uma vista panorâmica e incrível da nossa cidade, a visita ao Mirante da Boa Vista deve fazer parte da programação! Fica na região central e o início do seu trajeto é junto do Parque Zoobotânico.

Dá pra chegar lá em cima a pé, de bike ou de ônibus. Isso mesmo: não é permitido o acesso de veículos particulares, como carros e motos. Mas isso não deve ser um empecilho pois, quem não estiver muito a fim de exercício, pode ir de ônibus. No pórtico de acesso ao Mirante há um ponto de ônibus e o valor é o mesmo do transporte coletivo urbano da cidade.

Mas a experiência que eu vou compartilhar com vocês e sugerir que todos façam é da subida a pé.

Preparação

Antes de começar, já aviso que é importantíssimo usar roupas confortáveis, tênis e levar uma garrafinha de água. E vá tranquilo, pois em todo o trecho há uma série de placas indicativas que orientam quem está subindo.

Fôlego!

A subida a pé, para a maioria das pessoas, não é muito simples. Mas fique tranquilo, é possível, e o esforço vale a pena! Garanto.

É que em alguns trechos há uma inclinação considerável. São mais ou menos 30 minutos de caminhada, que podem ser ampliados com paradas estratégicas para admirar a natureza e bater algumas fotos.

Chegando lá em cima, quase sem ar (a última subida é danaaada!!), eu prefiro iniciar o passeio virando numa entrada à direita. É a trilha que dá acesso à Janela do Mirante, uma caminhadinha leve, em meio à Mata Atlântida, onde eu recupero o fôlego!

Incrível

Depois de admirar e bater muitas fotos nesta primeira parada, que tem vista panorâmica da cidade, é hora de seguir até o topo. Tem mais um pouquinho de subida com uma escada ou, para aqueles com alguma restrição de mobilidade, tem um elevador.

Aí sim, chegamos ao topo do Mirante. A vista, em 360°, é incrível! Dá pra admirar toda a cidade e até a Baía Babitonga.

Adoro fazer este passeio, em especial nos domingos de manhã. Meu marido é companheiro na caminhada, é esse que está comigo na foto.

Conheça o Mirante de Joinville e, se puder, vá a pé! É uma experiência única, incrível, e para o turista ajuda a manter a rotina de exercícios em meio às férias.

#FiqueEmCasa

Só tem um detalhe, meio chato, mas é real... o coronavírus!

Por enquanto, é importante a gente ficar em casa e, de qualquer maneira, o acesso até o Mirante esta fechado. Essas fotos são antigas.

Logo que a quarentena terminar teremos a oportunidade de curtir e muito uma caminhada ao Mirante, mas agora o importante é cuidarmos da nossa saúde.

Eu sou Fernanda Thiesen Furtado, uma turista local em Joinville.

Sou jornalista, com especializações em Marketing, Comunicação Empresarial e Relações Públicas. Trabalho com Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial e Marketing Digital.

thiesen.fernanda@gmail.com

#MirantedeJoinville #TurismoemJoinville #Caminhadaaoarlivre #FériasemJoinville #FériasemSantaCatarina #PasseioemJoinville #PasseioemFamília #AtividadeFísica

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now