Buscar
  • Carla Merkle

Já visitou o Museu Arqueológico do Sambaqui?


Eu e meu esposo estamos juntos a 15 anos e sempre prometi que um dia o levaria para visitar o Museu do Sambaqui, localizado próximo da Beira Rio (ali, na Rua Tijucas). Me lembro de visitar este museu com a escola e este passeio sempre me guardou agradáveis recordações (aliás, de criança meu sonho era ser arqueóloga, você sabia??).

Infelizmente, por um período, este museu esteva fechado. Se eu não me engano, uma enchente afetou algumas peças e tiveram que restaura-lo!

Por fim, no domingo, como iriamos assistir ao Pianíssimo, decidimos que antes do evento daríamos uma passadinha no museu e finalmente visitaríamos.

O Museu Arqueológico do Sambaqui fica aberto de terça a domingo (das 10 ás 16 hrs) e a sua entrada é gratuita! Nele, você pode saber um pouco mais da história dos povos que habitaram Joinville, inclusive descobrir mais informações sobre os sambaquis de Joinville.

Aliás, o conjunto de acervos do museu conta com aproximadamente 45.000 peças (claro, nem todas estão expostas!) além de possibilitar você descobrir aonde os sambaquis estão localizados em nossa cidade.

Então, que tal tirar o seu filho do tablet/celular e leva-lo para o museu?

Mais informações acesse o site: https://www.joinville.sc.gov.br/institucional/masj/#funcionamento

Eu sou a Carla Merkle, Uma Turista Local em Joinville

Empresaria, administradora, professora universitária e mãe do Luís Fernando.

carlamerkle@carlamerkle.com.br

#Museu #arqueologia

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now