Buscar
  • Sabrina Schmitz

Domingo Musical


Ontem levei as crianças para ouvir boa música no Cemitério dos Imigrantes. Com o friozinho, foi um programa delicioso de inverno.

O projeto dos Domingos Musicais acontece 3 sábados por mês, no Cemitério dos Imigrantes acontece todos os primeiros domingos do mês. E cada domingo é algum tipo de música diferente. Ôntem, como estamos no período do Festival de Ópera de Joinville na Harmonia Lyra, quem cantou foi o Douglas Hahn, ele é um cantor de ópera Joinvilense super renomado.

A principio parece meio estranho sair domingo pela manhã dar uma volta no cemitério, mas esse cemitério é dos imigrantes de Joinville, ninguém mais é enterrado lá à muitos anos.

As apresentações começaram as 10h30 e a rua foi fechada naquele trecho da XV de Novembro. Assim as crianças podiam brincar na rua enquanto ouviam as apresentações. Terminou próximo ao meio dia e no meio teve uma pausa de 15 minutos para tomar uma café, (cortesia da sociedade alemã que a sede fica ali naquele espaço.)

É um ótimo momento para dar uma voltinha no cemitério e ficar procurando nomes conhecidos da cidade. O cemitério, realmente está super bem cuidado, grama roçada, flores, limpinho.

Ano passado fui no Domingos Musicais que acontece na Sociedade Lirica, clica aqui para saber mais.

Cemitério dos Imigrantes

Endereço: R. XV de Novembro, 1000 - América, Joinville - SC, 89201-602

Segunda a Sexta 08:00–14:00

Telefone: (47) 3433-3732

Eu Sou a Sabrina Schmitz, Uma Turista Local em Joinville

sabrina@hotelsabrina.com.br

#cemitériodosimigrantes

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now