Buscar
  • Carolina Winter

7 locais para você fazer a feira de orgânicos em Joinville


Eu tenho consumido cada vez mais orgânicos, comida limpa, mais viva, mais saborosa. E já fui a muitas feiras, por isso hoje, a ideia é compartilhar onde compro ou já comprei. Se você conhece outros lugares, comenta aí, e nos ajuda a disseminar ainda mais essa preocupação com o que estamos botando pra dentro, alimentando nosso corpo.


Ahhh, mas muita gente já me criticou, comenta que é muito caro, que nem tenho certeza da procedência, que pode ser tudo do mesmo lugar que é metade do preço nos grandes supermercados (e olha que até eles já aderiram a prateleiras de orgânicos).

Consciências pessoais à parte, pra mim é uma questão de confiança mesmo, de pensamento do bem e de energia positiva que coloco nessa escolha. Não consumo 100% orgânico, mas procuro ao máximo fazer escolhas sazonais, frescas e o resultado é muito mais sabor do alimento. Eu já tinha desistido de tentar comer vagem, laranja, beterraba, pepino, N alimentos. Mas, quando comecei a fazer papinhas para minha filha há um ano e meio o estímulo mudou. Com a chagada dela, quero ser o exemplo dentro e isso me fez parar de fazer cara feia e encarar os alimentos - TODOS. Mas ter optado pelos orgânicos fez TOTAL diferença, porque o sabor é muito mais verdadeiro. A clorofila que sai de uma folha de espinafre é impressionante. A cor da água da beterraba cozida é de pintar a louça, a doçura da cenoura é natural.


Bom, então alguns lugares que já comprei são:


1 - Ceasa - Feira da agricultura familiar - Nesta opção, hoje, o atendimento é feito pela Tay. Aqui é compra direto do produtor local. São agricultores da Cooperativa Agrícola dos Produtores Rurais de Joinville e Região - Coopaville. Inclusive alguns feirantes do centro da cidade usam eles como fornecedores, ou seja, consumimos da mesma fonte. O Ceasa é mais longe, às margens da BR 101, no distrito industrial, mas no meu ponto de vista vale à pena. O preço é ótimo, daí eu tento juntar pedidos de mãe, cunhadas, sogra e o meu para valer a distância. Embora eles tenham opção de entrega por motoboy também. Lá o atendimento é das 05h da manhã às 11h. E o telefone para pedir informações com tabela de preços e entrega pelo whatsapp é o da Tay: 47 99615-6168. ceasajoinville@gmail.com ou pelo telefone: 047 3473-5340.



2 - Pura Vida Mercearia Orgânica - Aberta de segunda a sábado, fica na Rua Ministro Calógeras, 1514 - Seg a Sex - 08h30 às 18h30 e Sábado - 08h30 às 14h. Pra mim é o local mais lindo que temos em Joinville. Organizado, aconchegante, atendentes simpáticos, prestativos, e os donos são uns amores. Mas o mais legal de tudo: Só entra 100% orgânico. E eles são inovadores, trazem muita opção. Alguns itens que eu nem imaginava ter ingredientes orgânicos. Tem também os bem naturais fresquinhos e mais industrializados, mas mostram como tem um mundão de opções ORGÂNICAS CERTIFICADAS. Mercearia mesmo - gastronomia, cosméticos, comida. Eles têm página no face também: fb.com/merceariaPuraVida


3 - Rancho das Cabras - Com o Ângelo me dei super bem. Me organizei para toda sexta-feira retirar meu pedido na feirinha próxima de onde eu morava. Mas desde que me mudei, ficou longe, e o agravante de pedir com ele sendo família pequena é que as vendas são feitas em Kg. Não tem feira à granel. Aí acaba tendo desperdício algumas vezes e isso não acho certo. Mas com ele consumimos yogurt de cabra, frescal, uvas passas e belos morangos e amoras o ano todo, porque ele tem frescos na época e congelados o restante do ano - todos de Campo Alegre. A produção dele começou mesmo com as cabras no rancho que também é aberto à visitação. Só precisa agendar. Para fazer pedidos, tem que ligar às quartas-feiras para a Neusa, esposa do Ângelo. Fone: 47 3632-8135. A propriedade deles fica na Estrada Geral do Saltinho - S/N.


4 - Sítio Desiderata - Esta é uma feira por encomenda. O Sítio Desiderata é uma propriedade rural e super charmosa em Campo Alegre. Adoro a história que a Sandra tem contada: “O sítio nasceu do sonho de criar um local em que o respeito pela natureza, a valorização do produtor rural e o plantio dos alimentos fossem integrados de forma harmônica e saudável. Ao longo de todos esses anos este sonho se viabilizou e torno-se uma forte corrente entre a terra, os produtores e os nossos clientes, numa grande rede de ensinamentos e aprendizados”. E bem como ela também conta que acontece muito, eu a conheci por um grupo de mulheres quando iniciei minha vida de mãe/cozinheira ao introduzir os primeiros alimentos e papinhas da Emma. Esse ano de 2017 eles passaram a abrir para clientes e amigos hospedagem em cabanas. Pensa que delícia…eu não fui conhecer pessoalmente, mas com certeza irei logo logo. A Sandra faz entregas aqui em Joinville. O pedido é feito sempre por email - de quinta a domingo meio dia. E segunda-feira pega a entrega no ponto de distribuição. Para falar com a Sandra o contato é: 47 9 9908-3803.


5 - Expresso Rural Alimentos do Campo - Eles são itinerantes. A Rayane é a mais amada do mundo, toda atenção ao cliente é pouca. Eles ficam toda terça e quinta-feira, das 17h30 às 22h na Rua Camboriú, a conhecida Marquês de Olinda, ao lado do novo O Fornão Galeteria. Aos Sábados, das 9h às 13h na Av. Almirante Jaceguay, próximo ao terminal norte. Eles têm Alimentos Orgânicos (frutas, verduras e hortaliças certificados), queijos coloniais, defumados artesanais entre outros alimentos sem conservantes.


6 - Orgânicos Vitorodir - Eles fazem a feira no Shopping Müeller e na Liga da Sociedade Joinvilense. Não sou a mais assídua dessa feira, mas por conta da distância. Agora que me mudei, quero ser cliente, pois o que me encanta é a organização, limpeza, cordialidade no atendimento e o sabor das opções (frutas), principalmente. Então, eles têm uma variedade de frutas, verduras, farinhas, grãos e muito mais. No shopping Müeller a feira ocorre toda terça e sexta-feira, das 10h às 20h em frente à Cassol. Eles aceitam pagamento em dinheiro e cartão de débito. Na Liga atendem às quartas das 8h às 12h. O telefone de contato é: (47) 99192-2811 e a página deles no facebook é: fb.com/organicosvitorodir


7 - Verde Capim - Orgânicos, veganos e cruelty free - É todo sábado no estacionamento do Ginásio Ivan Rodrigues, na Max Colin. Eles montam a feira das 08h às 12h. É feita pelo Nides e a Sheila. Eles juntam frutas e verduras de vários fornecedores e tem parceiros de produções local/artesana. É por peso e feira aberta, livre. Adoro o fácil acesso. Não tenho tanto relacionamento com eles, mas gosto de frequentar. Eles aceitam pagamento com cartão de débito e dinheiro. (esse nunca tirei foto quando fui, nem encontrei nada na internet).


*Todas as fotos são divulgação dos locais no facebook/internet.



Eu sou Carolina Winter, uma turista local em Joinville.






#orgânicos #orgânicosjoinville #feiraorgânica #madeinjoinville #feirinhaorgânica

2,289 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now