Buscar
  • Carla Merkle

Rio do Julho e a Rota das Hortênsias.


Muito dos joinvillenses desconhecem, mas Joinville possui a rota das Hortênsias.

Neste caso recomenda-se aproveitar a temporada na qual as Hortênsias estão floridas (principalmente no mês de novembro).

Para chegar neste lindo lugar, existem dois modos: por Schroeder ou Joinville. Caso desejar ir por Joinville, subindo a Serra da Dona Francisca a Estrada Rio do Julho fica no quilometro 25 a esquerda indo de Joinville. Clique aqui para ver o mapa.

Após andar por alguns quilômetros (em estrada de chão) primeiramente você esbarrará com uma linda igreja, rodeada de flores. Depois por uma pequena usina (chamada de Usina do Bracinho) e por fim encontrará um hotel fazenda, o Vale das Hortências.

Este passeio é perfeito para um domingo. E o dia nem precisa estar ensolarado. Nós, por exemplo, fomos num dia nublado. Optamos por almoçar no Hotel Vale das Hortênsias (R$ 40,00 por pessoa - comida caseira, deliciosa), mas também existe a opção de fazer um piquenique na pequena usina ou no retorno almoçar por Pirabeiraba (Rio da Prata e seus deliciosos pasteis!).

Caso desejar pode programar para passar o dia neste hotel na qual almoçamos. Eles oferecem um pacote day use, R$ 130,00 por pessoa, que inclui café da manhã, almoço e café da tarde. E possuem diversas opções (piscina térmica, sauna, sala de jogos, pescaria, pedalinho, mini pônei, passeio de trator, cancha de bocha, campo de vôlei e futebol, e trilhas ecológicas).

Então, não deixe de conferir este lindo lugar além apreciar as hortênsias e desfrutar de um dia maravilhoso!

Carla Merkle fazendo uma participação especial em Uma Turista Local em Joinville! Ela é empresária, professora universitária e idealizadora do Guia do Viajante Econômico.

#valedashortênsias #hotelvaledashortênsias #turismoemjoinville

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now