Buscar
  • Carolina Winter

Um passeio por tendências de arquitetura, design e paisagismo na casa histórica da família Lobo


A Mostra Sul Joinville começou! Ela está aberta à visitação de terça a domingo, das 16h às 22h. O investimento é de R$37,00 (inteira) e R$19,50 (meia) - pode pagar uma vez e voltar quantas vezes quiser. O período da casa aberta será entre 26 de outubro a 03 de dezembro, na rua Aquidaban, 912 - Glória - Joinville/SC.


Nós fomos convidadas para a coletiva de imprensa de abertura da casa e fomos espiar para recomendar o passeio, claro!

A Casa - o local escolhido é um casarão com cerca de 1.500m², num terrenos de quase 5.000m². Pertencendo a uma das famílias tradicionais da cidade, foi construído na década de 70 e sempre despertou muita curiosidade, pela localização, pela imponência e grandiosidade da obra. E pela primeira vez está disponível para visitação.


São 41 ambientes - residenciais, comerciais e área externa - projetados por 60 profissionais entre arquitetos, paisagistas e designers de interiores. Dos mais novos talentos aos experientes e premiados profissionais, todos desenvolveram espaços projetados que usam peças decorativas ou mobiliários, louças ou materiais da construção de parceiros e patrocinadores de marcas de credibilidade no mercado. E o mais bacana, é que muitas delas são de Joinville ou são muito bem recomendadas por aqui.


Para mim, é uma prova de que temos talentos, temos ótimas empresas e precisamos valorizar cada vez mais o que produzimos na cidade. Joinville é uma cidade fantástica, você ainda não percebeu?! Então espia também o que tem de projeto e corre lá na Mostra para conhecer o que pessoas daqui têm feito na cidade. Vale muito à pena o passeio.


** Na última semana da Mostra, itens de mobiliário e decoração estarão à venda com preço diferenciado.


Para a visitação há um roteiro guiado para que nenhum ambiente fique de fora, incluindo uma delicatesse e um restaurante que estarão atendendo com produtos e cardápios especiais. Além disso, acontecerão eventos em paralelo, com ações culturais, de moda e gastronomia. Se você for convidado para algum deles, vá e depois conte pra nós. Use a #umaturistalocalemjoinville pra gente saber.


Fotos: Mauro Artur Schlieck e divulgação da Mostra.


Eu sou Carolina Winter, uma turista local em Joinville.




0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now