Buscar
  • Carolina Winter

Agrícola da Ilha agora é Parque dos Hemerocallis


No último sábado tivemos mais uma bela experiência em meio aos Hemerocallis em Joinville. Foi lançado o 16º Festival Brasileiro de Hemerocallis, na Agrícola da Ilha, que agora passa a ter nome oficial de Parque dos Hemerocallis.


Bem como disse o sr. Henrique Deckmann, “as pessoas, os visitantes já o deram nome de Parque dos Hemerocallis há muito tempo, aqui o é”. E concordo. É lindo! Agora então, período do Festival e floração das cultivares, nossa, é uma experiência maravilhosa, sensitiva, principalmente com crianças.


Existe o cultivo dos Hemerocallis, para venda/comercialização, mas o parque que é mantido ali, o espaço para casamentos, o café, tudo é delicado e inovador ao mesmo tempo. Nos leva ao brincar puro e simples em meio aos verdes, em meio aos Hemerocallis, em meio às carpas, aos jardins.


Em todo Festival Brasileiro de Hemerocallis há lançamentos de novos cultivares, e sempre homenageiam alguém. Este ano, a 16ª edição está homenageando três grandes amigos do casal Dario e Neusa Bergemann. Essa homenagem resulta no lançamento de um cultivar, ou seja, uma nova flor, que é plantada nos jardins do parque para apreciação. E você sabe o que quer dizer Hemerocallis?


Hemerocallis - origina-se do grego hemero=dia e kallos=beleza, referindo-se a uma de suas importantes características: cada flor dura apenas um dia.


Então olha só, se dura um dia, é beleza renovada durante todo o período do festival. Que maravilha!!!


O 16º Festival Brasileiro de Hemerocallis ocorre entre agora - outubro/2017 e fevereiro/2018.


As novas cultivares desenvolvidas para este Festival, e que farão parte do Catálogo dos Hemerocallis 2018, receberam os nomes dos homenageados:


Rudy Tows (in memoriam) - amigo, artista, pesquisador e colecionador de hemerocallis raros; Dr. Antonio Fernando C. Tombolato (in memoriam) - autor de vários livros e apaixonado por flores e plantas ornamentais, fundamental para o início do processo de produção e melhoramento dos Hemerocallis. Por isso recebe a dedicação à primeira cultivar dobrada; Dori Nass - o primeiro incentivador de todas as formas.


Visitação:

terça a sexta feira das 07:30 as 17:00

sábados das 09:00 as 17:00.

R$ 16,00 entrada inteira e R$ 8,00 meia entrada. Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes com carteirinha e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia.

Mais informações em: www.hemerocallis.com.br

Eu sou Carolina Winter, uma turista local em Joinville.

#Flores #hemerocallis #festivalbrasileirodehemerocallis #Joinvillecomcrianças #passeioemjoinville #programaçãofimdesemana

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now