Buscar
  • Sabrina Schmitz

Festival de Dança de Joinville!


Julho é o mês do Festival de Dança de Joinville, são 10 dias que nossa cidade respira dança. Vem gente do país inteiro para assistir as apresentações e você que mora em Joinville nunca foi ao Centreventos assistir as apresentações???? Como assim? Aproveite esse ano para prestigiar nosso festival.

Por conta dele é que conseguimos sediar a escola do Ballet Bolshoi aqui na nossa cidade, a única sede fora da Russia é aqui, do melhor Ballet do mundo. Lindo né?!

Para quem não sabe vou explicar como funciona a dinâmica do Festival de Dança.

O Festival:

- O Festival é sempre final de Julho, são 10 dias, sempre de quarta à sábado.

- Começa as 19h e termina umas 22h, a noite de abertura começa as 20h.

- O Festival de Dança de Joinville mesmo acontece no Centreventos Cau Hansen e você paga para entrar, há uma programação de apresentação de dança nos shoppings, praças e na feira da sapatilha gratuitamente.

- A Feira da Sapatilha é onde a maioria dos dançarinos passam o dia, fica anexo ao Centreventos, tem vários produtos voltados à dança, apresentações, competições, alimentação e muita interação entre os participantes do festival. O horário de atendimento da Feira será das 10h às 22h dos dias 18 a 28 e no dia 29, das 10h às 20h.

Em paralelo com o festival diversos cursos de dança são ministrados, da uma olhada na programação.

- Não só ballet dança no festival, são diversas categorias de dança, inclusive dança de rua e danças folclóricas.

Programação:

- Na primeira quarta feira é a noite de abertura e sempre chamam alguma peça marcante para abrir o festival. Este ano teremos a Cia de Dança Deborah Colker. Aquela que se apresentou na abertura das Olimpíadas aqui no Brasil ano passado.

- De quinta a domingo após a abertura são as noites competitivas. É assim, diversas cia de dança da América Latina se inscrevem para o Festival, mandando vídeos. Todos esse vídeos são avaliados e alguns são selecionados para competir no Festival de Dança de Joinville, cada um na sua categoria. Cada noite competitiva dançam categorias específicas, então para você assistir essas noites escolha uma categoria que você goste.

- Noite de Gala, segunda feira dia 24 de julho, é como a noite de abertura uma cia renomada dança.

- Depois de terça a sexta continuam as noites competitivas.

- No sábado dançam as cias campeãs de cada categoria e estas já estarão com vaga garantida para dançar no Festival do ano seguinte. Na minha opinião é a noite mais legal do Festival.

Ingressos:

- Os ingressos geralmente esgotam rápido, mas ainda tem alguns para vender. Não são caros, começam em R$ 22,00 ou 32,00 dependendo da noite.

- Você pode compar on line ou lá no Centreventos.

Eu sou a Sabrina, uma Turista Local em Joinville

Contato: sabrina@hotelsabrina.com.br

Ps. Se precisar de Hotel em Joinville ainda temos algumas vagas, aproveite e faça sua reserva: www.hotelsabrina.com.br


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now