Buscar
  • Carolina Wnter

Feira do Livro. Tá acabando, mas dá pra aproveitar...


Mesmo cheia de material de divulgação, carinhosamente enviado pela assessoria de imprensa da Feira do Livro de Joinville, não queria publicar qualquer coisa que não fosse a experiência de ir lá, respirar cultura, observar os encantos: pessoas e livros. Demorei, mas consegui ir à Feira do Livro e recomendar pelo menos uma volta, e que aproveitem este fim de feriado e de feira.



A 14ª edição, com o tema: “Artes, Literatura e Tecnologia”, encerra neste domingo, com agenda de atividades até às 17h. A Feira do Livro de Joinville ocorre no Expocentro Edmundo Doubrawa, no centro da cidade, ao lado do Centreventos Cau Hansen.


Andei pelos largos corredores e me senti muito bem vendo várias pessoas interessadas em comprar e ler livros (tomara). O incentivo desde pequeno é algo que realmente faz a diferença, e sinto que precisamos ampliar a cultura do gosto pela leitura de livros (sobretudo os físicos/palpáveis). Além disso, tem a arte de contar histórias e, essa eu não acho que seja para qualquer um, pois na minha opinião, tem que gostar, saber transmitir e encantar. A feira contribui para essa arte também com espaço específico.



É em eventos como este que é interessante comprar livros, no meu ponto de vista. Várias editoras, várias livrarias, vários autores e linhas de pensamento, em um único lugar. E tem que ir sem pressa. Aproveitar cada conversa, cada momento de curiosidade para ler a orelha do livro, ou contra capa, que pode virar leitura do livro todo. Saí da feira com alguns presentes (brinquedos de madeira), e uma leitura, mas várias cenas legais na memória, e no clic pro blog.

Vou lá, ler e já volto...

Ah, mas neste domingo (18/06), último dia desta edição, ainda terão apresentações culturais, contação de história e um super bate papo e sessão de autógrafos com a escritora Pam Gonçalves, do blog Garota It.

Ah 2, com certeza deve rolar promoção de livros e tudo mais que tiver em exposição. Não deixe de prestigiar mais este evento que Joinville oferece! A entrada é franca.

A programação finaleira é:

DIA 17 - SÁBADO

19h: PALCO: Premiação GAMEJAM Monteiro Lobato – UNISOCIESC 19h: ALFREDO SALFER – sala 1: Noite de Cinema Italiano com a comédia “Quo Vado”

DIA 18 – DOMINGO

10h30 PALCO: Apresentação cultural – Miss Brasil Baby 14h PALCO: Pocket Show Infantil: Rockcio Kids - Maria do Rocio Pereira canta a trilha do livro “Monique no Reino dos Sons”. 16h PALCO: Encontro com as booktubers Pam Gonçalves e Melina Souza “Leitura e a criação nas mídias digitais”. Sessão de autógrafos 17h PALCO: Apresentação Musical Fanfarra Escola Municipal Paul Harris

Eu sou Carolina Winter, uma turista local em Joinville!




#LIVROS #eventosemjoinville #feiradolivro

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now