Buscar
  • Carolina Winter

Escola Bolshoi no Brasil completa 17 anos e apresenta espetáculo de gala


Pra quem nunca ouviu falar...o que acho meio difícil, pois existe um belo trabalho sendo desenvolvido pela equipe de comunicação, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está comemorando 17 anos neste mês de março e para marcar a data da inauguração (15/03/2000), tem espetáculo para ser apreciado. Um belo programa para esta quarta e/ou quinta-feira, às 20h, no Teatro Juarez Machado.



Super bacana é prestigiar estes espetáculos, mas também super legal é a iniciativa da "Formação de Plateia"


O espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”, voltado a crianças da rede pública de Joinville, academias de dança, centros de educação infantil e idosos, é realizado no dia 16 de março, às 15h, no Teatro Juarez Machado. A formação de plateia é uma contrapartida social do Simdec, e visa a preparação e conscientização do público para um espetáculo. O bailarino e o professor aproveitam esse momento para conhecer e fazer as adaptações para o palco, arrumando as posições coreográficas e todos os detalhes técnicos e artísticos como figurinos e adereços. O público através desses estímulos e reflexões se familiarizam com a linguagem cênica. A plateia desse espetáculo é previamente agendada com a instituição.



O Espetáculo


No dia 15 de março de 2000 foi inaugurada em Joinville/SC a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo. Uma Escola em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Para celebrar a data, 60 calouros e 133 alunos e bailarinos sobem ao palco para presentear os admiradores da dança, com dois espetáculos de gala que trazem ao palco magia e arte.


No programa Gala de Aniversário o público vai prestigiar trechos conhecidos e aclamados dos balés “Giselle”, “Raymonda” e “Chopiniana”, além de dança popular brasileira, dança popular histórica e dança contemporânea. As peças contemporâneas trazem a desconstrução dos movimentos e a transformação em criações espontâneas de pura arte. “Versos Íntimos” do professor e coreógrafo joinvilense Fernando Lima será interpretada pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil e a estreia da coreografia “Emergente”, dos professores Amarildo Cassiano e Ariate Costa, será executada pelos formandos de dança contemporânea de 2017. As danças populares fazem a evolução dos alunos, ao longo de 17 anos. Mostrando coreografias como Polonaise, Valsa e Danças Brasileiras.


Além das apresentações haverá a participação especial dos calouros de 2017: a primeira entrada oficial em palco como alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Um momento de muita emoção, chamado carinhosamente como “batismo de palco”. Uma homenagem especial aos colaboradores que trabalham há mais de 10 anos na instituição e a oficialização de um novo patrocinador, a Caixa Econômica Federal.



Sobre o Bolshoi Brasil


Ao completar dezessete anos, o Bolshoi Brasil colhe resultados surpreendentes pelo trabalho desenvolvido na difusão cultural, da dança e da metodologia do balé clássico russo, para crianças e jovens que nasceram no país do carnaval, do futebol e da rica miscigenação cultural. A Escola recebe, neste inicio do ano letivo, 231 alunos, oriundos de 22 estados brasileiros e outros 3 países. Desde 2012, a instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos dos cursos técnicos profissionalizantes.


Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.


A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos mantida pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal. Atualmente a BRF é a patrocinadora diamante da Escola Bolshoi.


Serviço:

Gala de Aniversário

Datas: 15 e 16 de março

Horário: 20h

Local: Teatro Juarez Machado

Quanto: R$30 – estudantes, melhor idade e professores pagam meia-entrada

Informações: 47 3422-4070


Eu sou a Carolina, uma turista local em Joinville!

#eventosemjoinville #CulturaJoinvilense #Dançaremjoinville #JoinvilleDança #cidadedadança

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now