Buscar
  • Sabrina Schmitz

Éééguaaa made in Joinville!!!


Choro que rir lendo as postagens do Éééguaaa. Ele retrata com muito bom humor as peculiaridades dos Joinvilenses. Conversei com o pessoal fanático pelo JEC, e que tem um dos idealizadores aqui embaixo, tímido mas cheio de criatividade.

A brincadeira começou em fevereiro de 2012 com postagens na página do Facebook referente ao time do coração, o JEC, zuando com os times rivais. O pessoal se identificava com os posts e gostava muito, então foi decidido que criaria a página do Éééguaaa para postar coisas do cotidiano do Joinvilense.

A brincadeira deu certo, em pouco mais de 4 anos a página já tem mais de 180 mil seguidores. Tomei um café com o pessoal e matei minha curiosidade sobre o Éééguaaa, da uma olhada:

Sabrina: Quais eventos que o Éééguaaa promove? Cite algum caso cômico que tenha acontecido em algum evento.

Éééguaaa: Criamos o evento PiqueNeque, que é um grande piquenique com muito Chineque e as OlimPiadas do ÉÉÉGUAAA, ambos realizados na Expoville.

Foi muito engraçado no primeiro evento, muitas pessoas da cidade não conheciam o local e a estrutura que eles tem disponível no parque aos finais de semana, então acabamos levando o crédito pela tirolesa, passeio de pedalinho, futebolha, as pessoas achavam que o Éééguaaa tinha contratado estes brinquedos para o evento, sendo que eles estão lá todos os finais de semana, só levamos o crédito por isso!

Sabrina: Por que você acha que a página tem tanta aceitação dos Joinvilenses?

Éééguaaa: Porque o povo de Joinville gosta muito da cidade e é muito carente de cultura local. Vivemos em uma cidade onde recebemos muitos turistas que vem à trabalho por conta das grandes indústrias e com isso somos influenciados pela cultura de outros estados e em alguns momentos esquecemos da nossa. O jeito peculiar de falar, a culinária, a cultura local é tão comum no nosso dia a dia que nem reparamos mais. Mas quando faço posts brincando com as peculiaridades daqui o Joinville se identifica demais.

Sabrina: Qual os 3 posts com maior repercussão nos últimos tempos?

Éééguaaa:

Sabrina: Qual as perspectivas do Éééguaaa para o futuro?

Éééguaaa: Nosso projeto para o futuro é, cada vez mais, mostrar a cultura local da nossa cidade, para que mais pessoas conheçam Joinville na perspectiva de alguém que nasceu e vive aqui.

Você ainda não curtiu a página??? Éééguaaa corre lá então!

Eu sou a Sabrina, uma Turista Local em Joinville!


0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now