Buscar
  • Sabrina Schmitz

Guia completo: O que fazer com as visitas em um Final de Semana em Joinville


Sempre que familiares e amigos vem nos visitar pela primeira vez em Joinville gostamos de levá-los para fazer Turismo em Joinville. Mas não sabemos nem por onde começar, não é mesmo? Vou te ajudar, prometo!

Montei uma programação de final de semana esperta para você surpreender seus convidados. Só um alerta!!! Se você não curtir tanto assim seus visitantes, não faça o roteiro, porque se você fizer com certeza ele irão querer voltar a te visitar!!!

CLIQUE NOS LUGARES PARA SABER COMO CHEGAR ATÉ LÁ!

Sexta a noite:

Opção Light (de preço): Leve eles para tomar um chopp no Botequim da Frau, sempre muito animado e com comida boa.

Opção Super (de preço): Leve eles para tomar um vinho da Adega Don Maximiliano, o lugar é lindo, aconchegante e é quase impossível eles não gostarem. Para comer o preço é mais carinho, mas a comida é muito boa e vale a pena, já para beber o valor dos vinhos e espumantes são bem acessíveis.

Sábado

Nada de fazer café da manhã em casa, leve o pessoal para tomar café no meio das flores de Hemerocallis (lírios) da Agrícola da Ilha. Eles tem um café que é servido das 8h ao meio dia, com uma cuca de banana fantástica e depois você pode visitar os Jardins de flores, o parquinho, a capela e a criação de carpas. O ingresso para acessar os jardins custa R$ 12,00.

Depois leve para passear na Rua do Príncipe, tirar umas fotos na Rua das Palmeiras e no Museu da Imigração.

Para almoço segue 2 opções:

Opção Light : o Mercado Municipal de Joinville é uma ótima opção de almoço e sempre tem uma musiquinha ao vivo, super gostoso.

Opção Super: o restaurante Biergarten é excelente e eles ainda podem se aventurar nas delícias alemãs, Eisben, Chucrute, Salsichão, Marreco com Repolho Roxo e por ai vai... mas não coma muito que a tarde tem mais!

A tarde daria para ir no Museu da Bicicleta e Estação da Memória que ficam juntos e depois ir ao Instituto Juarez Machado, Museu de Artes e Cidadela Cultural que ficam bem pertinho um do outro também. Que tal uma parada para um café? A Chocolateria Doce Beijo fica ali pertinho, eles tem um café super fofo e já da para comprar uns chocolatinhos de lembrança.

Próxima parada Pórtico da Expoville para umas fotos, Centro Comercial para comprar lembranças da cidade e um chopp na Opa Bier do pórtico. Eles tem um deck com vista para o parque da Expoville e sempre rola musica ao vivo.

Se quiser sair para dançar, tem a opção do Porão da Liga ou do Bovary.

Domingo:

Já saia de casa com um bom tênis, café da manhã na padaria Amor e Canela, na rua Blumenau. Os pães deles são sem explicação de tão bons. Depois bora subir o Mirante de Joinville caminhando para perder as calorias do final de semana, passando pelo Zoo Botânico. Da uns 20 minutos de subida, se não tiver forças, pegue um ônibus na subida do morro. Veja aqui os horários.

Depois vamos dar uma voltinha no Turismo Rural de Joinville, que tal almoçar na Estrada Bonita? O Restaurante Recanto Estrada Bonita, que é o restaurante do final da rua, aos domingos eles fazem costela de chão, além do lugar ser muito lindo na beira do rio 3 Barras. Uma boa dica é levar repelente, pois sempre tem mosquitos perto de rio. No início da Estrada Bonita a esquerda tem a propriedade do seu Ango e lá você pode conhecer o museu rural, a produção de melado e andar de trator pela fazenda. Vale a pena dar uma paradinha!

Se vocês ainda tiverem forças podem tomar um café da tarde na Lanchonete Rio da Prata para comer um pastel, é o lugar que mais tem opções de pastéis que eu já fui na vida e todos feito na hora, uma delícia.

Depois de fazer tudo isso esta na hora de dizer Adeus ás visitas, voltar para casa, assistir um filme esparramada no sofá e descansando para começar a semana.

2 dicas de ouro:

1º dica: Se você não tem quarto de hóspedes ou suas visitas gostam de mais privacidade, hospedem eles em um hotel em Joinville. O Hotel Sabrina é uma ótima opção, fica em frente ao Mercado Municipal e tem ótimos preços. www.hotelsabrina.com.br

2º dica: Se você tiver que trabalhar, estudar ou tiver muito ocupado e não puder acompanhar suas visitas entre em contato com a Cia do Turismo, elas são especializadas em fazer passeios por Joinville. Colocam suas visitas dentro do carro delas e levam para passear por um valor super bom.

É isso ai, espero que tenham gostado e se divertido em Joinville. Fiquem de olho também no Calendário de Eventos de Joinville.

Depois que fizer o roteiro me conte como foi, deixem aqui seu comentário!!!

Eu sou a Sabrina, uma turista local em Joinville!

#MirantedeJoinville #TurismoemJoinville #joinville #oquefazeremJoinville

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now