Buscar
  • Sabrina Schmitz

1° Simpósio sobre Cidades Inteligentes e Humanas em Joinville


Que cidade queremos deixar para nossos filhos? Será que não esta na hora de repensar a dinâmicas das cidades? As cidades inteligentes utilizam da tecnologia para ajudar na dinâmica da cidade. Sei muito pouco sobre o assunto, até porque é um assunto novo, mas esses tempos eu estava tentando entender esse conceito e me deram o seguinte exemplo:

Imagina uma cidade com postes de luz, que são alimentados por placas solares, que possuem sinal de internet disponível para a população e que neles tem sensores que durante uma chuvarada acusa através do sinal de internet se aquela rua esta com alagamento. Assim por um aplicativo as pessoas conseguem ver quais ruas conseguem ou não passar para chegar em casa ou no trabalho.

Este é um exemplo de cidade inteligente e humana!

Esta semana teremos em aqui em Joinville, ma Univille o 1° Simpósio sobre Cidades Inteligentes e Humanas. Achei demais a oportunidade de podermos discutir e aperfeiçoar o modelo da cidade em que vivemos para o bem de todos!

Think Smart: I Simpósio de Economia Colaborativa e Cidades Inteligentes e Humanas acontecerá nos dias 21 e 22 de Setembro na Cidade de Joinville - SC

As inscrições são gratuita, clique aqui e faça já a sua!

#eventosemjoinville #aprendizado

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now